5 dicas para advogados aparecerem no Google para clientes locais

5 dicas para advogados aparecerem no Google para clientes locais

Com o avanço tecnológico, muitos segmentos empresariais estão se modernizando e digitalizando. Com um escritório de advocacia, isso não é diferente: quem não está na internet não é encontrado e lembrado, essa é a nova realidade do mercado. Por isso, é recomendado que os escritórios de advocacia adéquem seus sites para aparecer nas primeiras posições das buscam realizadas no Google. 

A importância do escritório de advocacia na internet

O bom funcionamento dos advogados no Google se tornou uma parte fundamental para o sucesso, já que atualmente a internet é a fonte principal de pesquisa. Por isso, é necessário inovar a forma como os escritórios de advocacia se comunicam, de modo a atrair novos clientes.

Desta forma, um site bem elaborado fortalece o relacionamento com o seu potencial cliente, facilitando a comunicação e principalmente estabelecendo credibilidade. É fundamental, portanto, manter o site sempre atualizado para atrair mais visitantes e se colocar entre os primeiros colocados na pesquisa do Google.

5 dicas para advogados no Google 

Sem dúvidas, o Google é o site mais utilizado para pesquisas na internet, e ficar fora disso faz com que muitas empresas fiquem para trás. Vejas as dicas essenciais para impulsionar e garantir as primeiras posições na página de buscas, priorizando os resultados locais:

  • Endereço físico: tenha um endereço físico em seu site, de preferência na mesma cidade onde quer aparecer bem-posicionado;
  • Mapa com localização: utilizar o Google Maps na página web vai facilitar para o cliente e será relevante para o Google identificar a sua localização;
  • Ferramentas do Google: há um investimento em ferramentas para facilitar o gerenciamento das empresas. Utilizar algumas delas, como o Google Meu Negócio, concede uma das principais vantagens que é estar na primeira página de pesquisa de advogados no Google;
  • Avaliações do Google: incentive os seus clientes a fazerem avaliações e comentarem sobre o seu escritório de advocacia, além de atrair mais clientes, o Google entende que seu negócio pode ser relevante para mais pessoas, podendo assim, mostrar o seu estabelecimento no site de pesquisa nas melhores posições;
  • Palavras-chave: quando as palavras-chave são utilizadas de forma eficaz, o Google interliga as pesquisas dos usuários com as respostas dos sites. Procure utilizar palavras que seu público-alvo utiliza na pesquisa e insira em seu site. Lembre-se sempre de utilizar a cidade para atrair possíveis clientes da sua região.

Recomendações para advogados no Google

Muitos escritórios de advocacia perdem grandes negócios por não investirem no mundo digital. Independentemente do tamanho do escritório, é possível potencializar o seu negócio e ser encontrado entre as primeiras páginas entre os advogados do Google, atraindo assim grandes clientes em potencial. Conheça as recomendações para impulsionar a sua página na rede:

  • Invista em um bom site para atrair clientes passando maior credibilidade;
  • Desenvolva conteúdos de qualidade, demonstrando autoridade sobre as áreas de atuação do seu escritório de advocacia, transmitindo segurança aos possíveis clientes;
  • Utilize as técnicas e ferramentas do Google para garantir melhores posições no site de pesquisa da plataforma.

Seguindo as orientações, ao realizarem buscas advogados no Google, sua página web estará bem-posicionada nas pesquisas, aparecendo sempre para os seus clientes locais. Quanto mais fechado seu público-alvo, menor a concorrência e maior a chance de estar bem colocado. 

Uma parceria de projetos incríveis

Vamos começar um projeto juntos?

Seu projeto merece ficar em boas mãos, conte com a nossa agência para isso. Tem todas informações e está preparado? Então vamos começar!

R Madre Rita Amada de Jesus 72 – cj 102 a São Paulo SP 04721050

× Como posso te ajudar?