Já ouviu falar sobre agência de Seo? Você conhece o termo SEO? Sabe como funciona o trabalho de agências especializadas em SEO? Acompanhe este artigo e entenda como o trabalho de SEO, é eficaz para seu site e sua empresa!
O que é SEO?
A sigla SEO (Search Engine Optimization), é usada para definir o trabalho de otimização de sites perante os mecanismos de busca como por exemplo, o Google e o Bing. Dentro desse contexto, são aplicadas no site, um conjunto de técnicas a fim de influenciar os algoritmos dos buscadores, para que assim eles possam definir o ranqueamento de tráfego orgânico de determinada página para a palavra-chave desejada.
Como funciona o trabalho de uma Agência de SEO?
O trabalho de SEO realizado por uma agência de SEO, é dividido em duas partes principais, interno e externo.
Sendo assim, o trabalho de SEO interno, resume-se na atuação dento do site, como por exemplo, otimização do título de SEO, otimização da descrição, densidade de palavras-chave, otimização do conteúdo, organização do menu, layout da página e site, link juice etc. Já o trabalho de SEO externo, envolve todo o trabalho de link building, parcerias de Guest Post etc.
Todo esse conjunto de técnicas contribui para a construção de um site otimizado. Além disso, que possibilite aumento do tráfego orgânico e visibilidade da empresa no ambiente virtual.
Dentro do trabalho de SEO existem algumas dicas e orientações para a construção de um site otimizado que proporcione resultados positivos para sua empresa. Entenda a seguir como algumas estratégias de otimização utilizadas por uma agência de SEO podem transformar a situação da sua empresa no ambiente online.
Dicas de uma Agência de SEO, para construir um site de Sucesso!
Tenha um espaço reservado para blog no seu site
Todas as áreas de um site possuem importância, mas, reservar um espaço no seu site para um blog é uma das melhores maneiras de atrair, fidelizar seu público e aumentar o tráfego orgânico do site.
Isso porque, com um blog você pode, manter o usuário atualizado com todas as novidades relacionadas ao seu nicho de atuação e sua empresa. Além disso, conteúdos educacionais, com teor informativo, são posicionados de forma melhor, pelos mecanismos de pesquisa. Por isso, ter um espaço no seu site reservado a esse tipo de conteúdo é essencial para que o usuário fique atualizado a respeito do seu trabalho e para que os mecanismos de pesquisa, enxerguem o conteúdo do seu site como relevante ao usuário.
Foque em conteúdo relevante e inédito
Ninguém gosta de ler o mesmo conteúdo replicado em sites diferentes. Principalmente, conteúdos rasos que não agregam em nada ao leitor. Por isso, invista em conteúdo de qualidade, únicos, que abordem uma perspectiva diferente e mais detalhada do assunto abordado. Além disso, busque ao decorrer do seu texto responder as dúvidas frequentes, levantadas pelos usuários, esclarecendo os principais pontos abordados no decorrer do artigo.
Dedique-se em manter frequência constante de postagens dos seus artigos e posts no blog do seu site. Assim você demonstra comprometimento com o usuário e o atualiza com todas as novidades a respeito do seu negócio e nicho de atuação.
Trabalhe com títulos e meta descrição estruturados
O título e a meta descrição correspondentes as páginas e posts do seu site, devem ser claros, diretos e devem convencer o usuário de que o conteúdo apresentado tem alguma relevância e irá lhe agregar algum aspecto positivo.
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Utilize o conjunto de palavras certas, que revelem de forma persuasiva do que se trata seu artigo. Utilize de forma inteligente suas palavras-chave nesses espaços, a fim de que elas atraiam o leitor.
Trabalhe URLs claras e otimizadas
As urls são importantíssimas para que os mecanismos de pesquisa identifiquem uma página ou post, correspondente ao conteúdo pesquisado. Isto é, a forma como você define a sua url, é a forma como ela será encontrada. Neste caso em um site que trate de Marketing Digital, por exemplo, e queira promover uma página que trate de redes sociais; além de todas as otimizações necessárias ao conteúdo, a url, deve ser otimizada de forma clara, a fim de que o conteúdo seja facilmente identificado pelos mecanismos de busca. Além de que, urls otimizadas demostram mais confiança aos usuários sobre o conteúdo apresentado.
Sendo assim, dentro do contexto apresentado, análise duas diferentes urls:
www.abc.com.br/redes-sociais
www.abc.com.br/123-?-index-redes-sociais-2
Qual das opções seria melhor vista e identificada pelos usuários e mecanismos de pesquisa? Certamente a primeira opção.
Por isso, trabalhar a otimização das urls do seu site é parte essencial na otimização SEO.
AGÊNCIA DE SEO: Categorias e Tags para identificação de conteúdo
Categorias e tags são importantes para diversos aspectos dentro de um site. Mas, para o trabalho de SEO, elas servem essencialmente para dois pontos específicos. O primeiro ponto está relacionado a divisão de conteúdo, isto é, é de extrema importância manter o conteúdo do seu site dividido pelo teor do conteúdo abordado, assim você facilita a navegação do usuário e identificação dos mecanismos de busca na localização do conteúdo no seu site.
O segundo ponto a ressaltar, é uma excelente forma do usuário identificar e navegar no conteúdo que você deseja dentro do seu site. Isso porque as categorias e especificamente as tags.Ligam conteúdos semelhantes do seu site. Isto é, alcançando públicos maiores que possuem interesses em comum.
AGÊNCIA DE SEO: Invista em Guest Post e Link Building
Toda estratégia de SEO, possui principalmente, na sua lista de tarefas, conseguir links de outros sites, apontando para o seu site. Isso porque, quanto mais sites usando o seu site como referência. Maior é a sua visibilidade e possibilidade tráfego. Além de que quando seu site é mencionado várias vezes, os mecanismos de pesquisa entendem que seu conteúdo é relevante para o usuário. Ou seja, consequentemente o exibirá mais vezes, quando a palavra-chave for pesquisada.
Portanto, invista em link building constantemente, para obtenção de resultados realmente satisfatórios.
Otimizar um site de acordo com as diretrizes dos mecanismos de busca, não é tarefa fácil, isso porque, este trabalho é contínuo e os resultados são obtidos de médio a longo prazo. Mas, investir nesse trabalho é essencial se seus objetivos incluem visibilidade no mundo online, o que consequentemente aumenta o número de leads e clientes fidelizados.
Se você não pode administrar esse trabalho, nós da Exxacta, ficaremos felizes em fazer isso por você. Por isso, entre em contato conosco e surpreenda-se com os resultados!
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