CONTADOR O QUE PODE SER FEITO EM CAMPANHAS NA INTERNET

CONTADOR O QUE PODE SER FEITO EM CAMPANHAS NA INTERNET

marketing digital para contador bicho de sete cabeçasVocê contador, acha que Marketing Digital é complicado, um bicho de 7 cabeças? Sabia que você está enganado! Aprenda a conseguir clientes na Internet.

 

Por que estar na Internet?

A Internet é hoje a ferramenta de marketing mais poderosa que existe. Com uma grande vantagem, qualquer negócio, independentemente do tamanho pode usufruir das possibilidades geradas pela Internet. Se na mídia tradicional, apenas os grandes anunciantes conseguiam ser relevantes, a Internet revolucionou esta realidade, permitindo que todos tenham acesso e possam competir de igual para igual. Então se você tem um escritório de contabilidade e está se perguntando se isso é para você a resposta é: SIM, VOCÊ PODE! O que precisa ser questionado é, para um contador  o que pode ser feito em campanhas na internet?

Alguns dados importantes para acabar com suas dúvidas:

– 60% dos brasileiros estão na Internet

– 74% pesquisam na Internet antes de comprar ou adquirir serviços

– O brasileiro passa 9 horas por dia conectado. Sendo que destas horas, 4 estão nas redes sociais como o Facebook e Instagram.

– 60 milhões de brasileiros já adquiriram produtos e serviços pela Internet.

ENTÃO, TEM COMO FICAR FORA DESSA? SE VOCÊ QUISER SER BEM SUCEDIDO, NÃO TEM COMO.

Mas, segundo uma pesquisa realizada em 2016, apenas 43% dos escritórios contábeis utilizam as funcionalidades das redes sociais como forma de divulgar sua empresa. Quem se adiantar irá capturar mais oportunidades para atrair clientes , simples assim. 

 

Contador o que pode ser feito em campanhas na internet, segundo o CRC?

O marketing digital é indicado para qualquer negócio. Porém,  é preciso prestar atenção em algumas restrições presentes no Código de Ética Profissional do Contador.

Não há nenhuma restrição quanto ao veículo de comunicação ou ao tipo de propaganda, mas sim ao seu conteúdo. Então, qual seria a maneira correta de ser feita à propaganda? Para um contador o que pode ser feito em campanhas na internet?. Para isso, o CRC nos dá algumas diretrizes do que não se pode fazer:

  • Frases ou indicações de que o anunciante é melhor ou mais capacitado que os demais profissionais, ou qualquer outra indicação que possa dar esse entendimento, pois assim, estaria prejudicando os demais. Em outras palavras, é proibido “tirar vantagem” do concorrente com chamadas do tipo “Nosso escritório é melhor que outros por causa ‘disso ou daquilo´.
  • Informação de valor de serviços, uma vez que, o valor dos serviços deve obedecer ao estabelecido no artigo 6 º do Código de Ética Profissional do Contador, assim, o valor do honorário só poderá ser estabelecido depois de observados os itens previstos neste artigo. Chamadas como “O menor preço! Apenas X reais por hora/mês” devem ser evitadas.
  • Promoções ou vantagens de qualquer tipo no oferecimento dos serviços. Esta prática caracteriza a concorrência desleal, prevista no artigo 8 º do Código de Ética Profissional do Contador, pois estaria atraindo para si clientes em detrimento dos demais. Jamais oferte seus serviços de forma promocional, como por exemplo: “em nosso escritório você ganha X meses de honorários grátis” ou “pague menos pelos nossos serviços”.
  • Informações enganosas que não possam ser cumpridas pelo profissional ou Organização Contábil. É proibida a conduta antiética com anúncios enganosos, como por exemplo: “Seja nosso cliente e não pague imposto de renda! ”.

contador o que pode ser feito em campanhas na internetDicas de como Construir uma Campanha de Sucesso 

  •  Mantenha seu Site Contábil sempre dinâmico e personalizado. Para isso, precisa ter um sistema amigável tanto para você quanto para os motores de busca da web.  Você precisa poder postar aquela notícia urgente ou aquela foto daquele evento que você participou imediatamente, sem precisar recorrer a ninguém.
  • Menos é sempre mais! O site que você está desenvolvendo é para você ou para o seu cliente? Parta sempre do princípio, que seu visitante ou cliente está acessando seu Site Contábil pela primeira vez, e que ele não conhece seu produto ou serviço. Por isso, é muito importante arquitetar uma sequência de ações que ele poderá realizar em cada página e também na maneira como cada informação será intuitivamente apresentada.
  • Somos seres visuais, principalmente nós, os brasileiros, por isso é muito válido você pensar em transmitir informações através de imagens, gráficos, fluxogramas, infográficos e vídeos
  • Seu Público está nas redes sociais? Então você precisa estar lá! Investir em mídia social é um dos métodos mais eficientes em termos de custo utilizados para distribuir conteúdo e aumentar a visibilidade de seus negócios. Implementar uma estratégia de conteúdo digital vai aumentar muito o seu reconhecimento de marca, uma vez que você estará envolvido com um amplo público de consumidores.

Solucionando de uma vez por todas  a questão chave dessa discussão. Contador o que pode ser feito em campanhas na internet, quais são as possibilidades e vantagens para o seu negócio?

  • Basta começar a publicar para que as pessoas interajam com o seu conteúdo e aumente a consciência da marca. Além, é claro, de começar a construir a sua reputação como um negócio.
  • O marketing digital na contabilidade permite que o escritório contábil alcance muito além de seus clientes. Ou seja, você poderá alcançar pessoas que estão buscando as mesmas palavras que você classificou nas postagens. Sem a utilização de mídias sociais como parte de sua estratégia de marketing, você terá muito mais dificuldade em alcançar alguém fora de seu círculo de clientes.
  • Com maior visibilidade, seu negócio ganha mais oportunidades de conversão, transformando leads em clientes. Ou seja, ao acessar seu conteúdo e ser redirecionado ao site do seu escritório contábil, o usuário poderá baixar materiais preenchendo formulários. Assim, você consegue estabelecer um relacionamento com este cliente potencial.
  • Uma das maiores vantagens do marketing digital é a facilidade de mensuração. Cada postagem no blog, imagem, vídeo ou comentário pode levar os usuários ao site da sua empresa e aumentar o tráfego e você pode estar acompanhando, de perto, todo esse movimento. Você pode ver todas as ações, de forma clara, e medir os resultados para uma nova campanha. Mas lembre-se: essas métricas devem ser benéficas para o crescimento de valor do seu negócio e não só por vaidade. Curtidas que não geram oportunidades não servem para muita coisa.

E então, o que você achou deste artigo? Está preparado para usufruir de tudo isso? Deixe seu comentário e se precisar, a Exxacta está aqui para ajudar.  Nosso objetivo é desmistificar e ajudar a você usufruir o máximo dos resultados que o marketing digital pode proporcionar. Deixe uma mensagem que entraremos em contato.

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