Email Marketing Dicas de Sucesso

Email Marketing Dicas de Sucesso

5 Dicas Para Criar o Melhor Email Marketing e Ter Mais Vendas

Uma campanha de email marketing bem-feita pode beneficiar as empresas que vendem seus produtos online. O e-mail é um conceito que já é bastante conhecido, mas que demonstra ótimas oportunidades para a personalização e segmentação de conteúdo, que podem gerar novas vendas e um melhor relacionamento com os clientes.

As grandes empresas sabem fazer um ótimo uso de internet para reduzir os seus custos (marketing digital), vendendo maiores quantidades, com um lucro relativamente alto. Sendo assim, o e-mail tem um potencial muito grande, mas não é tão simples de utilizar. Por isso, veja 5 dicas para criar o melhor e-mail marketing e obter mais vendas:

1 – Mantenha um diálogo aberto

A criação de e-mail marketing tem que ser pensada diretamente no público que vai receber a notificação. São pessoas que querem comprar online, mesmo sem ter visto ou tocado no produto. Dessa maneira, os clientes procuram saber a opinião de quem já comprou para saber a avaliação da empresa.

Os comentários são muito positivos para as vendas e essa informação pode ser usada na hora de criar um e-mail marketing. Inclua um campo na peça que chame a atenção dos clientes para que eles possam se sentir incentivados a deixar uma opinião sobre um produto que já realizaram a compra.

Isso vai encorajar as suas vendas, mas também vai melhorar o relacionamento que tem com os clientes atuais, mostrando que a opinião deles é importante. Eles têm que se sentir motivados a opinar, mesmo que seja uma reclamação. Por isso, não ofereça algum incentivo pela opinião, pois isso pode gerar imparcialidade.

2 – Testes A/B

 

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Depois da criação do e-mail marketing e antes de enviar a campanha, faça dois e-mails que contem com diferenças bem importantes e envie apenas para uma parte dos contatos. Isto porque, este é um ótimo teste para saber exatamente o que os seus destinatários estão procurando e se interessam em ver.

No teste A/B, é possível escolher elementos do e-mail que possa ser comparado com outros, como o assunto do e-mail. Além disso, ele é fundamental para fazer com que a mensagem seja interessante para o cliente abrir. Assim, faça e-mails parecidos, mas com alguns elementos diferentes. Além disso, o resultado pode te ajudar a descobrir o que os seus contatos gostam, focando naquilo que vai ter maior impacto nas próximas campanhas.

3 – Segmentação e personalização

Basicamente, a criação de e-mail marketing tem que focar na segmentação e personalização, tudo de acordo com as características dos seus contatos. Essa segmentação pode ser feita pensando nos dados demográficos ou coisas relacionadas a sua personalidade, como preferência por atividades físicas.

A segmentação é muito importante para definir como vai ser criada toda a peça, definida de acordo com os seus diferente públicos. Sendo assim, não adianta vender por e-mail pratos com carne para pessoas que são vegetarianas. As ferramentas que ajudam a analisar o comportamento dos seus clientes são fundamentais para melhorar o desempenho das suas vendas.

Dica 4 para email marketing – Design é fundamental

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De acordo com a segmentação, o design apropriado vai ser estabelecido focando na persona que ele precisa atingir. Deve ser dado destaque a um produto que seja novo ou em promoção, fazendo toda a diferença nas vendas. Isto é, uma identidade visual que vai agradar os destinatários, traz muito mais resultados do que um e-mail com muita informação e que não tem nenhum elemento relevante.

Dica 5 para email marketing – Recompense os clientes que abrem os e-mails

Quando se tem uma loja virtual, há um número de clientes que voltam para fazer uma nova compra. Eles fazem parte de um número interessante do faturamento da empresa, por isso, na hora da criação de e-mail marketing, uma parte da campanha tem que ser separada para clientes assim.

Assim, pensar em um sistema de recompensa para os clientes legais melhora o relacionamento com a marca e incentiva o cliente a continuar comprando, como por exemplo cupons desconto ou ofertas exclusivas.

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