Estratégia de Marketing digital em 2020

Estratégia de Marketing digital em 2020

Qual é a melhor estratégia para se fazer marketing digital em 2020?

Acompanhe esse artigo e entenda detalhes sobre : Estratégia de Marketing digital em 2020!

Desde o surgimento da internet as empresas começaram a olhar com outros olhos o jeito se fazer marketing e vendas no geral. E após o surgimento das redes sociais não foi diferente: por mais que a grande maioria das pessoas ainda ache que as redes são apenas um lugar para passar o tempo e conversar com amigos, para os empreendedores elas sempre foram e serão um mar de oportunidades para vender e obter escala.

Estratégia Online

Mas estar online não significa necessariamente ter sucesso na internet. Isso porque, a presença digital precisa ser estratégica, o que requer bastante planejamento. Sendo assim, conseguir resultados no marketing digital pode parecer complexo no início.  Contudo, se bem feito pode ser mais fácil do que você imagina. Muitas vezes, não é preciso fazer grandes investimentos e gastar rios de dinheiro com anúncios, mas certamente é preciso uma boa dose de paciência e curiosidade para saber o que funciona para o seu negócio.

Mas afinal qual é a melhor estratégia para se fazer marketing digital e vender online em 2020?

Planejamento e estratégia andam juntos

A resposta é, infelizmente: depende.

[maxbutton id=”1″]

Sendo Assim, Marketing digital, como tudo na vida, não é algo exato: faça isso e terá o resultado X com certeza.

Isto é, a grande sacada do marketing e vendas, seja online ou offline, é que você precisa estar onde o seu público está. Aliás, não apenas estar presente mas conseguir alcançá-lo e chamar sua atenção.

Esteja onde seu público passa o tempo

Dito isso, a melhor estratégia de marketing digital é portanto entender o comportamento do seu público, saber onde ele está e o que ele gosta de fazer.

Por isso, se o seu público gosta de assistir vídeos no YouTube: nada melhor do que criar um canal e muito conteúdo de qualidade nessa plataforma de vídeos.

Mas, se o seu público é mais formal e gosta de networking: com certeza uma página no Linkedin com postagens diárias é fundamental. Sendo assim, nesse caso investir na participação de eventos tanto online quanto offline também não seria um mau conselho.

Utilize as Redes Sociais

Facebook e Instagram, por exemplo, já deixaram de ser mais opções, se tornaram quase que uma obrigação. Além disso, toda empresa precisa ter página e criar relacionamento com o seu público usando essas duas plataformas.

E o Google, é claro, todo mundo usa. Então você precisa entender o que o seu potencial cliente já está pesquisando nos motores de busca e fazer de tudo para que ele possa encontrar o seu site ou blog assim que ele fizer uma pergunta ali. SEO também não é questão de escolha: você precisa estar bem ranqueado e posicionado para ser encontrado.

Assim, não se esqueça de capturar o e-mail ou número de telefone dos seus visitantes utilizando alguma ferramenta de automação de marketing para não desperdiçar a oportunidade de converter esse tráfego em um lead comprador.

Estratégia de Marketing digital em 2020: Dica valiosa: Conversão e tráfego não vivem sem o outro!

Então concluindo, o tema de casa para quem quer entender e aproveitar as oportunidades da internet é: saber aonde seu público está navegando e ir lá encontrá-lo, ou melhor, fazê-lo encontrar você.

Quem não é visto, não é lembrado. Lembre-se disso.

[maxbutton id=”1″]

Produtor de Conteúdo, formado em Administração e com profundo interesse em Storytelling e narrativas. Apaixonado por marketing digital, tráfego online e series da Netflix. Um sonhador que busca em meio ao mercado se destacar fazendo aquilo que ama.

 

 

Depois de ler esse artigo interessantíssimo, bateu aquela vontade de assistir um filme ou série? Deixamos algumas sugestões para você:

Séries Online

Mega Filmes

Series Flix

Uma parceria de projetos incríveis

Vamos começar um projeto juntos?

Seu projeto merece ficar em boas mãos, conte com a nossa agência para isso. Tem todas informações e está preparado? Então vamos começar!

R Madre Rita Amada de Jesus 72 – cj 102 a São Paulo SP 04721050