Como um contador pode se beneficiar do marketing digital
Para você que é contador e está buscando formas de atrair novos clientes, saiba que a internet é a ferramenta ideal para contadores. Apresentamos abaixo algumas soluções que vão te ajudar a conseguir uma maior atenção de seu público-alvo e consequentemente gerar mais negócios:
ENTENDA PORQUE A INTERNET É A FERRAMENTA IDEAL PARA CONTADORES E COMO GERAR MAIS NEGÓCIOS POR MEIO DELA.
- Crie sua marca: que pode ser seu nome, o sobrenome seu e do seu sócio ou até mesmo uma marca diferente. Quem poderia imaginar que nomes como Coca-Cola seriam tão reconhecidos e poderosos? Pode ser uma estratégia de diferenciação neste segmento: algo novo e diferente, não o tradicional “nome e sobrenome”.
- Tenha um e-mail corporativo, pois ele gera mais credibilidade do que um com cara de pessoal. Por exemplo, melhor um e-mail com fernando@contador.com.br do que fernando@hotmail ou gmail.com.
- Tenha um site para que as pessoas possam te achar no mundo da internet, no universo virtual. Como em qualquer negócio atual, ter presença na web pode te ajudar a gerar mais negócios e atrair mais clientes. Mas atenção, seu site é sua identidade na internet. Contudo, sabemos que o trabalho contábil é considerado muitas vezes como uma commoditie, porém, não por isso seu site deve comunicar o que você faz da mesma forma que seus concorrentes. Vamos planejar, juntos, uma comunicação adequada ao seu perfil, para que o seu público te conheça e saiba que você é o Contador que vai resolver seus problemas.
- Uma forma de atrair pessoas para seu site é gerando conteúdo.Acima de Tudo, na sua profissão, é importante produzir textos e matérias relevantes para publicar em seu site – normalmente isto é feito através de uma aba específica denominada Blog.
QUE A INTERNET É A FERRAMENTA IDEAL PARA CONTADORES JÁ ENTENDEMOS. MAS QUAIS FERRAMENTAS NÃO CONVENCIONAIS A ESTA ÁREA, PODEMOS UTILIZAR NESSE PROCESSO?
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- Uma outra forma de compartilhar seu conteúdo é através de redes sociais – como por exemplo, LinkedIn e Facebook. É isso mesmo, Facebook! Sabia que a maioria dos seus potenciais clientes estão nesta rede social? Primeiro você precisa estar onde seus clientes estão, para depois aprender a localizá-los e conversar com eles.
- Encontre seus clientes no Facebook. Existe uma forma de divulgar seu conteúdo para quem julgar ser relevante, tendo assim mais chance de falar com a pessoa certa e gerar mais negócios. Isso é possível através do Facebook Ads.
- Mantenha sua rede de relacionamento ativa. Ou seja, desenvolva CRM no seu negócio. Tenha contatos de seus clientes, ex-clientes e potenciais novos clientes para sempre enviar uma mensagem – pode ser um cartão de Natal virtual (e-mail marketing). E sempre com sua marca estampada, não esqueça! E, dependendo de seu orçamento, você pode até fazer agrados personalizados. Por exemplo, enviar um calendário no fim do ano da sua empresa.
- Conheça bem os negócios de seus clientes. Tenha verdadeiro interesse e, sempre que possível, compartilhe alguma notícia que saiu em um jornal a respeito do mercado de seu cliente. Certamente será uma atenção diferenciada com ele!
Faça uso do Marketing tradicional para complementar sua estratégia de atração de clientes.
Além dessas 8 dicas de como impulsionar seu negócio através de estratégia em marketing digital, é importante complementar sua estratégia com o marketing tradicional:
- Faça cartões de visita, estampando sua marca, seu nome e seus contatos (telefone, site, e-mail, fanpage, etc.). E não poupe em distribuir seus cartões aos seus clientes atuais, pois eles podem entregá-los como indicação para novos contatos;
- Estampe sua marca em todos os seus materiais de comunicação– envelope, papel de correspondência, etc. Cada contato com uma pessoa é um potencial momento de divulgar VOCÊ, então lembre-se sempre de mostrar a sua marca;
- Ser professor em faculdades e cursinhos especializados pode ser uma fonte rica de networking e divulgação da sua marca, além de ser um ambiente rico para manter-se atualizado em sua área de atuação;
- Garanta que seus vizinhos no prédio saibam que você é contador. Uma boa forma é usar a reunião de condomínio e oferecer gratuitamente alguma ajuda ao síndico – ele naturalmente te apresentará aos demais condôminos e agradecerá. E seus vizinhos ficarão felizes pela sua ajuda;
- E não esqueça de algo crucial para quem está começando: disciplina e organização. Lembre-se que você é contador, muitas vezes não será espontâneo você sair fazendo atividades de marketing. Então, para começar, comece a anotar toda semana as 3 coisas que você fará para vender seu negócio!
E AÍ, ENTENDEU PORQUE A INTERNET É A FERRAMENTA IDEAL PARA CONTADORES E COMO ELA PODE TE AJUDAR?
Viu só? São ideias simples e que você pode colocar em prática amanhã. Lembre-se sempre que você também é um produto. E, assim como outros segmentos, existem MUITO BONS PRODUTOS no mercado. Quem conseguir aparecer mais e ficar mais presente na cabeça do consumidor, pode ser aquele que ganhará mais clientes. Porém, é preciso prestar atenção em algumas restrições do CRC para alavancar seu negócio de forma correta e segura.
Comece hoje mesmo a reinventar seu negócio. E sucesso!
LEIA TAMBÉM NO NOSSO BLOG: CAMPANHAS DE SUCESSO NA INTERNET PARA CONTADORES. O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO. (CLIQUE AQUI)
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