MARKETING DIGITAL PARA ADVOGADOS

MARKETING DIGITAL PARA ADVOGADOS

Advocacia. Marketing digital para advogadosComo um advogado pode atrair mais clientes através do marketing digital

O marketing digital para advogados é muitas vezes visto como algo impossível de ser feito. Porém podemos resolver essa questão!  Para você que é advogado e está buscando formas de atrair novos clientes. Compartilhamos abaixo algumas ideias  que podem te ajudar a buscar uma atenção maior de seu público-alvo.

Como fazer marketing digital para advogados?

  • Crie sua marca

Sua Marca  pode ser seu nome, o seu  sobrenome  e do seu sócio ou até mesmo uma marca diferente. Quem poderia imaginar que nomes como Coca-Cola seriam tão reconhecidos e poderosos? Certamente isso é  uma estratégia de diferenciação neste segmento: algo novo e diferente, não um tradicional “nome e sobrenome”.

  • Marketing Digital para Advogados : Tenha um site

para que as pessoas possam te achar no mundo da internet, no universo virtual. Como em qualquer negócio atual, ter presença na web pode te ajudar a gerar mais negócios e atrair mais clientes.

  • Tenha um e-mail corporativo, pois ele gera mais credibilidade do que um com cara de pessoal. Por exemplo, melhor um e-mail com fernando@advogado.com.br do que fernando@hotmail ou gmail.com.
  • Uma forma de atrair pessoas para seu site é gerando conteúdo. Acima de tudo nessa profissão, é importante produzir textos e matérias relevantes para publicar em seu site – normalmente isto é feito através de uma aba específica denominada Blog.
  • Uma outra forma de compartilhar seu conteúdo é através de redes sociais – como LinkedIn e Facebook. É isso mesmo, Facebook! Sabia que muitos dos seus potenciais clientes estão nesta rede social? Primeiro você precisa estar onde seus clientes estão e, como próximo passo, aprender a localizá-los.
  • Encontre seus clientes no Facebook.

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Existe uma forma de divulgar seu conteúdo para quem julgar ser relevante, assim tendo mais chance de falar com a pessoa certa e gerar mais negócios. Isso é possível através do Facebook Ads.

  • Mantenha sua rede de relacionamento ativa: desenvolva CRM no seu negócio. Também tenha informações importantes como, os contatos de seus clientes, ex-clientes e potenciais novos clientes para sempre enviar uma mensagem – pode ser um cartão de Natal virtual (e-mail marketing). Certamente  sempre com sua marca estampada, não esqueça! E, dependendo de seu orçamento, você pode até fazer agrados personalizados. Por exemplo, enviar um calendário no fim do ano da sua empresa.
  • Conheça bem os negócios de seus clientes. Sendo assim, tenha verdadeiro interesse e, sempre que possível, compartilhe alguma notícia que saiu em um jornal a respeito do mercado de seu cliente. Certamente isso será uma atenção diferenciada com ele!

Sim, o marketing digital para advogados é possível e funciona! Contudo, você só precisa saber onde e como fazer.

Escritório. marketing digital para advogadosMARKETING DIGITAL PARA ADVOGADOS : FAÇA USO DO MARKETING TRADICIONAL PARA COMPLEMENTAR SUA ESTRATÉGIA DE ATRAÇÃO DE CLIENTES

Além dessas 8 dicas de como impulsionar seu negócio através de estratégia em marketing digital, é importante complementar seu plano de negócios com marketing tradicional. Portanto, abaixo estão algumas dicas de como isso pode ser feito:

  • Faça cartões de visita, estampando sua marca, seu nome e seus contatos (telefone, site, e-mail, fan page, etc.). Acima de tudo,  não poupe ao distribuir seus cartões para seus clientes atuais, pois eles podem entregá-los como indicação para novos contatos;
  • Estampe sua marca em todos os seus materiais de comunicação –  Como poe exemplo: envelope, papel de correspondência, etc. Cada contato com uma pessoa é um potencial momento de divulgar VOCÊ,  portanto lembre-se sempre de mostrar a sua marca;
  • Ser professor em faculdades e cursinhos especializados pode ser uma fonte rica de networking e divulgação da sua marca, além disso pode ser um ambiente rico para manter-se atualizado em sua área de atuação;
  • Marketing Digital para Advogados : Garanta que seus vizinhos no prédio saibam que você é advogado.

Além disso, uma boa forma é usar a reunião de condomínio e oferecer gratuitamente alguma ajuda ao síndico – Consequentemente de forma natural ele te apresentará aos demais condôminos e agradecerá.  Além de que, seus vizinhos ficarão felizes pela sua ajuda.

Sendo assim,  não esqueça de algo crucial para quem está começando: disciplina e organização. Acima de tudo, lembre que você é advogado, muitas vezes não será espontâneo você sair fazendo atividades de marketing. Então, para começar,  anote toda semana as  3 coisas que você fará para vender seu negócio!

Viu só? São ideias simples e que você pode colocar em prática amanhã. Lembre-se sempre que você também é um produto. Portanto, assim como em  outros segmentos, existem MUITO BONS PRODUTOS no mercado. Contudo quem conseguir aparecer mais e ficar mais presente na cabeça do consumidor, pode ser aquele que ganhará mais clientes.

Comece hoje mesmo a reinventar seu negócio. E sucesso!

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