Ramo automotivo x Marketing Digital

Ramo automotivo x Marketing Digital

5 dicas de marketing para empresas do setor automotivo

O Ramo automotivo está passando por uma fase de grande transformação à qual o marketing precisará se adaptar. Em seguida, neste post, vamos conhecer 5 dicas de marketing para empresas do setor automotivo!

Vivemos em um mundo que muda com velocidade sem precedentes. Além disso, esse processo cada vez mais acelerado foi desencadeado pela transformação digital. O progresso contínuo, a corrida contínua em direção ao futuro está causando um enorme impacto no setor automotivo em todo o mundo.

Mudança no contexto Global

Em uma palavra, tudo. Os sistemas de produção , processos de negócios e tecnologias subjacentes a esse setor , por exemplo, sofreram uma grande mudança. O contexto global mudou: o foco nas questões de sustentabilidade, por exemplo, está se tornando cada vez mais central. Há também uma demanda crescente por tecnologias cada vez mais inteligentes e personalizadas em veículos.

Sendo assim, a opinião pública e as expectativas dos potenciais clientes estão mudando com ela. E tudo isso faz com que o marketing para empresas do setor automotivo seja feito de maneiras diferente e estejam sempre inovando. Posteriormente, confira as principais dicas de marketing para empresas do setor automotivo!

Dicas de marketing para área automotiva

Marketing para o Ramo automotivo 1 – Celular primeiro

Os métodos tradicionais de publicidade foram substituídos pela tecnologia e os dispositivos móveis tornaram o acesso às pesquisas na Web e material promocional ainda mais fácil.

Hoje, a maioria das pesquisas é feita por meio de dispositivos móveis, isso porque, cada vez mais usuários usam seus smartphones para encontrar informações sobre um carro.

O que as pessoas estão procurando? Definitivamente:

  • A qualidade
  • As imagens do veículo
  • Todas as informações técnicas
  • Análises detalhadas do produto (peças automotivas disponíveis: sensor de ré, rádio automotivo, alarmes automotivos e etc)

Isso porque, se o usuário encontrar as respostas que procura, ele será incentivado a ir à concessionária com a intenção de comprar.

Marketing para o Ramo automotivo: 2 – O poder do vídeo personalizado

Vídeos personalizados se adaptam ao usuário, mesmo em tempo real; eles são interativos e construídos de acordo com as características da pessoa a quem são endereçados. A eficácia desse tipo de comunicação é praticamente incomparável.

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Explore o meio de Vídeo

Voale a pena levar isso em consideração: de acordo com uma pesquisa do Google realizada pela Millward Brown Digital, cerca de 70% das pessoas assistem a vídeos no YouTube nos estágios iniciais do processo de compra de carros. Isso não é surpresa, pois levar em conta nossas experiências individuais parece muito natural.

Considere que hoje você pode explorar o meio de vídeo combinando-o com a personalização.

Marketing para o Ramo automotivo: 3 – Uso da realidade aumentada

Segundo uma pesquisa da Marketing Weekly, a maioria dos compradores de carros não gosta de revendedores e é atraída pela ideia de comprar um veículo online. Portanto, não é de surpreender que uma das estratégias de marketing de desempenho para a indústria automobilística esteja focada na realidade aumentada e na realidade virtual. De fato, é uma das estradas ideais para mostrar as características e funções do veículo.

Audi e Volvo são duas das marcas que mais apostaram nessa tecnologia. Embora de maneiras diferentes.

Marketing para o Ramo automotivo: 4 – Uso das redes sociais

As redes sociais, além de oferecerem visibilidade e a oportunidade de gerar novos clientes em potencial, sendo assim, são uma vitrine muito influente. Especialmente porque compartilhamos vários depoimentos que podem ajudar clientes em potencial a dar o último passo.

Por exemplo, o Facebook é um canal em que as pessoas falam sobre as decisões que tomaram ou estão tomando. Em seguida , o Twitter organiza discussões sobre os prós e contras da maioria dos veículos.

Redes Sociais

O Pinterest é reconhecido por ser uma marca ambiciosa. Isso porque, ele é a plataforma em que os usuários salvam imagens do que amam. E, portanto, a opinião do cliente não pode ser ignorada.

O LinkedIn, conhecido como rede social de negócios, também é relevante. Isso porque, as pessoas o usam para procurar veículos corporativos ou comerciais.

A indústria automobilística precisa acompanhar as redes sociais. Por exemplo, uma das estratégias de marketing de desempenho para o setor automotivo a ser destacada é a da Hyundai. Isso porque, a marca usou a plataforma Instagram para apresentar uma série de perguntas baseadas em imagens para ajudar os usuários a escolher o melhor carro. Tudo de acordo com as necessidades e gostos de todos.

Marketing para o Ramo automotivo: 5 – Use seu site como o principal recurso digital

Para alcançar ainda mais compradores online, é necessário garantir que o site seja uma das primeiras opções exibidas por quem procura um carro em uma determinada área. Além disso, o site é na maioria dos casos a primeira oportunidade de interagir com clientes em potencial.

Melhores práticas a se fazer com seu site

  • Otimize o site para os mecanismos de busca: isto é, insira conteúdo compatível com SEO, forneça ao site uma arquitetura intuitiva e crie uma versão otimizada também para dispositivos móveis.
  • Torne o site visualmente atraente, ou seja, forneça conteúdo informativo aos clientes que estão pensando em comprar um carro.
  • Use o Google Analytics para monitorar métricas, como volume de tráfego, taxa de rejeição, tempo gasto no site e nas páginas principais, por exemplo. Além disso,rtanto, nuse essas informações no design de campanhas de marketing.

Sendo assim, sem um site bem projetado, você corre o risco de perder seu público.

Conclusão

Portanto , no mundo automotivo, não existe uma abordagem universalmente válida para o marketing digital. Mas, os resultados que podem ser obtidos valem o esforço necessário para encontrar a estratégia mais adequada para cada concessionária.

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