Restaurantes e pizzarias: como ganhar clientes e aumentar o faturamento, usando ferramentas de marketing digital .
Este artigo foi criado pensando em você que tem um restaurante e, assim como a maioria dos empreendedores brasileiros, quer buscar formas de aumentar seu faturamento. E o mais importante disso, crescer através do aumento de clientes visitando seu estabelecimento! Esperamos que, de alguma forma, isto desperte em você a vontade de fazer mais e atingir seus objetivos. Acima de tudo , que esse artigo responda a questão chave desta discussão -restaurantes e pizzarias :como ganhar clientes na internet?
Restaurantes e pizzarias: como ganhar clientes-Estratégias Usando a Internet
1)Crie sua marca
– se você ainda não criou uma marca única e especial para o seu negócio, é um bom começo de jornada. Certamente é importante ter uma marca (brand) que apresente ao consumidor final sua proposta de valor – pode ser algo que remeta a um ambiente refinado, um ambiente aconchegante, que seja simples e direto para apresentar sua pizzaria. Enfim, um profissional de marketing pode te ajudar com isso ou você buscar algum curso que te ajude neste sentido. Mas nunca se esqueça da boa e velha frase: a marca é a alma do negócio.
2)Desenvolva seu site, pois esta é uma forma de você ser encontrado no mundo virtual, na internet. Ou seja, através dele você mostrará seu estabelecimento (através de textos que contem sua história e também através de fotos do local). Além disso, muitas ferramentas de busca, como Google, por exemplo, ajudarão sua empresa a ser encontrada. E gerar mais negócios!
3)Tenha diversas formas de atender seu cliente. Nunca perca um contato! Você pode fazer uso de e-mail corporativo, telefone (preferencialmente algum com chamada em espera) e celular com WhatsApp. Além de ser encontrado, você precisa facilitar o contato com seu cliente. Importante: não se esqueça de deixar seu principal contato em bastante destaque em seu site!
4)Esteja presente (e muito ativo!) nas Redes Sociais. Nos últimos anos, redes sociais como Facebook e Instagram têm sido importantes ferramentas para gerar conhecimento (awarness) e negócios. No caso de restaurantes e pizzarias, use e abuse de imagens e fotos reais em suas redes, pois elas sempre ajudam a despertar aquela vontade de comer…
Restaurantes e pizzarias: como ganhar clientes –5)Adote uma estratégia ativa (outbound) para encontrar seus clientes no Facebook.
Existe uma forma de divulgar seu conteúdo para quem julgar ser relevante, assim tendo mais chance de falar com a pessoa certa e gerar mais negócios. Isso é possível através do Facebook Ads.
Restaurantes e pizzarias: como ganhar clientes- 6)Facebook Ads.
Por exemplo, você pode divulgar sua Pizzaria Delivery no bairro, criando segmentação pelo Facebook de região (escolhendo as localidades em que você faz entrega). Portanto, esta ferramenta é muito poderosa na capacidade de segmentar para comunicar com a pessoa certa!
Restaurantes e pizzarias: como ganhar clientes –7)Crie um programa de CRM (Customer Relationship Management) e seja ativo com ele.
Tenha contatos de seus clientes para sempre estimular uma nova compra (um novo pedido). Quer um exemplo simples? Que tal convidar todos que fazem aniversário no mês para comemorar em seu restaurante? Se seu orçamento permitir, seria muito simpático oferecer uma sobremesa ou um vinho, por exemplo.
8)Tenha parceiros que te ajudem a organizar suas reservas e até mesmo gerar ainda mais fluxo para você.
Você conhece o The Fork (www.thefork.com.br): uma empresa do grupo do TripAdvisor que pode facilitar bastante sua vida. E existem desde planos gratuitos para você começar, até planos mais completos conforme seu negócio vai crescendo e ficando mais complexo;
9)Se você trabalha com delivery (entregas), vale a pena associar-se a um parceiro de vendas virtuais.
Um bastante conhecido é o iFood. Além de ser uma nova forma de divulgar seu restaurante e atrair novos clientes, eles possuem algumas ferramentas de gestão de negócio interessantes e que te ajudam a entender melhor seu negócio e clientes, ou seja, praticidade e eficiência pra você microempreendedor.
10)Google Street View é uma forma interessante de divulgar seu estabelecimento.
Não conhece? Viu só? São ideias simples e que você pode colocar em prática amanhã. Contudo lembre sempre que você também é um produto. E, assim como outros segmentos, existem MUITO BONS PRODUTOS no mercado. Quem conseguir aparecer mais e ficar mais presente na cabeça do consumidor, pode ser aquele que ganhará mais clientes e para isso é necessário mais do que só receitas de qualidade.
Contudo, nunca deixe para amanhã o que pode ser feito hoje! Coloque seu negócio no mundo digital e acelere suas vendas! E sucesso!
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