ADVOGADOS E INTERNET: ADQUIRA CLIENTES

ADVOGADOS E INTERNET: ADQUIRA CLIENTES

Marketing Jurídico. Advogados clientes e internetMARKETING DIGITAL PARA ADVOGADOS

O público de hoje está cada vez mais conectado à internet. Certamente, ele busca informações, pesquisa, comunica-se com outras pessoas, investiga empresas para saber a opinião e experiência de outros usuários, por exemplo. É fundamental ter uma presença significativa na internet para atingir esse novo tipo de cliente. Mas como fazer isso na área jurídica sem infringir as restrições éticas da OAB?  Como fundir de forma proveitosa advogados clientes e internet?

A OAB possui limites éticos rigorosos quanto à prática de publicidade, porém,  as estratégias aqui  abordadas estão aderentes à estas políticas. Acima de Tudo elas irão ajudá-lo a ser encontrado e reconhecido como autoridade no assunto, trazendo clientes potenciais para o seu escritório de advocacia por meio da internet.

O marketing tradicional, direto, que tentava persuadir o público com algumas mensagens sedutoras já não consegue o mesmo resultado. Ou seja, o público quer mais. Ele quer saber quem é você, o que tem a oferecer, qual a experiência ao utilizar seus serviços e principalmente, o que os outros estão falando sobre VOCÊ!
Para atrair esse novo perfil de cliente, é preciso mostrar quem você é, se apresentar como autoridade no assunto, se relacionar com o seu público, manter-se atualizado às novas tendências e tecnologias.
Certamente produzir um conteúdo de qualidade, dirigido a atender às dúvidas e necessidades do seu público e que fale a linguagem que ele entenda, irá atrair clientes potenciais e interessados no seu negócio, além de trazer outros benefícios.

CICLO DO MARKETING DIGITAL. APRENDA A COMO UNIR O ELO ENTRE ADVOGADOS CLIENTES E INTERNET.

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Um bom marketing digital jurídico precisa de planejamento estruturado,ou seja, com objetivos e indicadores bem definidos. Para que assim você possa saber o que fazer e como acompanhar para determinar o sucesso da sua estratégia, além de entender  como unir o elo entre advogados clientes e internet. Veja as fases desse processo:advogados clientes e internet, COMO FAZER

Advogados e Internet: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO:

A produção de conteúdo de qualidade gera Autoridade e confiança. Ou seja, ao produzir um bom conteúdo, você mostra que tem conhecimento e experiência na área. Além disso, o melhor lugar para disponibilizar este conteúdo é um blog, que já foi apontado pelo Conjur como uma das melhores ferramentas de marketing para advogados. Portanto, com um único artigo publicado semanalmente em um blog, é possível realizar diversas estratégias de Marketing Digital, como SEO, redes sociais e e-mail marketing.

Porém, percebemos que muitas vezes, na correria do dia a dia, fica difícil para um advogado parar e dedicar tempo para esta tarefa. O tempo é tomado por petições, visitas ao fórum, atendimento a clientes. O que fazer? Não se preocupe! Existem profissionais especializados em produzir este conteúdo para você e o custo é bem acessível.  Aqui na Exxacta contamos com uma equipe de redatores com formação em Direito e podemos ajudar com isso também, se for do seu interesse.

Advogados e Internet:FERRAMENTAS DE BUSCA:

Os clientes precisam te encontrar. Pesquisas indicam que   99% dos clientes  iniciam sua procura através de uma busca no Google. Porém, o Google tem regras para determinar se o conteúdo é relevante ou não.  Portanto, um bom conteúdo aliado às técnicas de Search Engine Optimization (SEO) consegue melhores posicionamentos em resultados de buscas orgânicas.

FREQUÊNCIA:

Ter um bom relacionamento com o seu público é importante, tanto para as primeiras conversões quanto para a fidelização dos seus clientes. Certamente a frequência das atualizações é importante para manter as visitas no site e redes sociais.  Consequentemente seu público vai perceber a diferença entre você (que se preocupa em educar e passar informações e esclarecimentos da área aos clientes) e outros profissionais, que têm um site básico apenas com a descrição dos serviços que prestam.

DIVULGAÇÃO:

Essa é uma parte importante. Claro que existem pessoas que já visitam o seu site e curtem sua página no Facebook. Mas você precisa atrair novos visitantes se quer crescer sua carteira de clientes. Contudo, para isso você precisa de divulgação, publicidade. Portanto entenda bem  quem é o seu público.

Quais dúvidas mais comuns eles têm? Pode ser difícil traçar o perfil psicológico e comportamental da persona, mas entender os dados básicos como idade, profissão, local onde mora e outras informações mais exatas é algo importante. Além disso tais informações são muito importantes para direcionar sua mensagem ao público que você procura. Certamente essa é a base para a configuração das campanhas no Google e Facebook que irão atrair a visitação de clientes potenciais no seu site ou página do Facebook.

FUNIL DE VENDAS:

Acompanhe cada cliente potencial, avalie a posição destes clientes no seu funil de vendas. Em outras palavras, entenda: Qual é o momento deste cliente potencial? Visitante, Interessado, Cotação, Negociação ou Fechamento?  Construa uma régua de contatos com as informações e formatos que você utilizará em cada uma destas etapas.Além disso entenda quais os públicos e formatos entregam maior conversão. Registre e acompanha através de ferramentas de CRM (há muitas delas gratuitas, disponíveis na internet). Esse é o momento de rentabilizar o investimento realizado e uma boa gestão é fundamental.

Existe uma fórmula que funciona muito bem em vendas

Volume de Vendas = (Produto + Divulgação) x Frequência

Suas vendas serão um relação direta entre ter um bom produto e trabalhar para que ele seja conhecido, mas este processo tem que ser repetido muitas vezes. Com todos estes elementos bem estruturados, as vendas acontecem.

PLANEJAMENTO:

Sendo assim, faça um planejamento definindo os objetivos que quer conquistar. Não precisa ser complexo.  Mas eles precisam estar claros. Crie um plano de trabalho com datas e atividades e siga-o. Faça revisões semanais para realizar os ajustes necessários. Garanta que há um responsável pelo cumprimento do plano e objetivos. E com isso una advogados clientes e internet de forma proveitosa.

Você está pronto para começar!

Se você gostou desta matéria e quer continuar neste caminho, podemos te ajudar. A Exxacta ajuda a profissionais liberais e pequenas empresas utilizar a internet a seu favor. Nosso modelo foi construído pensando nas suas necessidades. Deixe seus dados de contato que entraremos em contato.

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