Como fazer Anúncios que convertem Facebook

Como fazer Anúncios que convertem Facebook

Anúncios que convertem FacebookDicas para quem quer construir campanhas de sucesso no Facebook

Obter tráfego é fácil. Aumentar suas vendas, no entanto – não é para qualquer um! Entenda como fazer anúncios que convertem Facebook, que dão resultados e atendam essa expectativa. Se você está procurando pela melhor plataforma para alcançar seus consumidores, então você deveria considerar criar anúncios e campanhas no Facebook que dão resultados! O Facebook faz parte das estratégias de marketing digital  e é um mercado enorme com uma estimativa de 100 milhões de usuários ativos, só no Brasil. Portanto, -Direcionar clientes – não apenas visitantes – para seu site e página no Facebook é a melhor maneira de conseguir vendas. Além disso, é uma ótima maneira de começar é criar anúncios no Facebook baseados em conversão. Ou seja, transformar seus posts ou anúncios em campanhas no Facebook que dão resultados. Com a plataforma de publicidade do Facebook, você tem acesso a uma audiência que mostra um interesse real em sua oferta. Consequentemente, você pode trazê-los para seu site e página no Facebook criando anúncios que realmente funcionam. Sua campanha no Facebook somente será eficaz se for otimizada para o usuário. Por outro lado,  se suas campanhas não forem otimizadasdessa forma,  você estará propenso a ter grandes dificuldades para gerar clientes através dos seus anúncios no Facebook e só vai desperdiçar dinheiro.

Afinal, como realmente eu faço campanhas no Facebook que dão resultados?

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Quando se trata de aumentar sua taxa de conversão, você tem que definir e entender muito bem o seu público. Ou seja, não importa o quanto você pretende investir em uma campanha, comece tendo certeza que você está mirando nos clientes certos.

Dica #1: Segmentação Baseada em Interesse

A segmentação dos anúncios no Facebook é extremamente versátil. Portanto, você pode direcionar seus anúncios baseado por exemplo  na localização do usuário, idade, gênero, interesse, status do relacionamento, educação, etc. Ou digamos que sua empresa introduziu recentemente uma nova marca de tênis. Em contraste a situação, você poderia segmentar  essa nova marca pelos fãs da Nike e direcionar com seus anúncios para convidá-los a experimentar seu produto. Portanto, direcionar seus anúncios para os clientes da concorrência é uma das formas de ser bem-sucedido no Facebook.

Dica #2: Dê um benefício para seu cliente potencial

Um benefício é basicamente um suborno ético. Ou seja, é aquilo que você oferece para seus clientes potenciais para persuadi-los a dar o endereço de e-mail e outros tipos de informações. Se você tem uma loja online por exemplo, você poderia dar códigos de desconto ou oferecer frete grátis para seus consumidores . Outros benefícios que funcionam comprovadamente são:
  • Ebooks e artigos
  • Treinamento em vídeo
  • Cursos em email
  • Ferramentas gratuitas
  • Checklists e templates
 

Anúncios que convertem Facebook: Dica #3: Credibilidade

Uma pesquisa da Universidade de Stanford descobriu que a credibilidade é o elemento mais importante de qualquer site. No entanto, se você não tem muita credibilidade online, isso irá afetar como as pessoas enxergam sua marca, produtos e serviços. Então o que você faz quando não tem credibilidade o suficiente para persuadir clientes em potencial? Simplesmente pegue emprestada a credibilidade de outras fontes confiáveis. Por exemplo: Coloque os logotipos de seus clientes. Mostre depoimentos de seus clientes atuais.

Anúncios que convertem Facebook: Dica #4: Seja obsessivo na avaliação de resultados

No final o que importa é o resultado, quantos clientes você adquiriu, quanto custou cada cliente adquirido e a receita gerada por cliente. Se os resultados destes indicadores forem positivos, parabéns, você tem uma oportunidade real de ganhar dinheiro e vale a pena investir na ampliação de sua campanha. Porém, se forem negativos, é hora de voltar para a prancheta e avaliar o que está acontecendo, o que não está funcionando, realizar ajustes e tentar novamente. Até acertar. Com dedicação, boa vontade e estudo, é possível. Abaixo você pode encontrar uma lista com os principais indicadores a serem avaliados em uma campanha. Audiência: Quantas pessoas estão sendo impactadas por sua campanha. Se sua campanha está sendo pouco vista, pode ser porque seu anúncio é pouco relevante. O Facebook tem um indicador de 1 a 10 para a relevância do anúncio que permite você acompanhar se o seu anúncio foi bem feito. Visitas: Quantas pessoas efetivamente interagiram com seu anúncio. Certamente, estas são as que realmente podem se tornar clientes. Visitas/Audiência: Este é um indicador importante para avaliar sua efetividade. De todas aquelas que foram impactadas por seu anúncio, qual o percentual que realmente clica no anúncio e interage com ele. Leads: Quais as pessoas que realmente deixaram seus dados de contato e se interessaram em saber mais. São estas com as quais você irá interagir pessoalmente com o propósito de fechar uma venda. Leads/Visitas: Outro indicador de eficiência, muito importante. De todos aqueles que interagiram com seu anúncio. Qual o percentual que se interessa em saber mais e se tornou um cliente potencial.
  • Vendas:

Quanto você efetivamente vendeu e qual a receita gerada por cada cliente adquirido no Facebook.
  • Vendas/Leads: Qual o percentual de clientes interessados que efetivamente compra.
  • Custo por visita: Quanto custa cada visita em sua página ou site.
  • Custo por Lead: Quanto custa cada cliente potencial.
  • Custo por Venda: Quanto custa cada venda realizada pelo Facebook?

Anúncios que convertem Facebook: Dica #5: Anúncios que convertem

Ao escrever seus anúncios no Facebook, siga esta receita de bolo, você vai ver que funciona:
  1. VisualInformação visual é algo valioso no Facebook. Acima de Tudo, a informação visual irá criar mais engajamento com sua audiência do que um texto corrido. Resumindo, o Facebook apenas permite a divulgação de anúncios com menos de 20% de texto na imagem. Portanto, se você tiver mais do que este percentual, seu post não será impulsionado.
  2.  Anúncio relevante: O título, visual, texto e o call to action, todos devem ser relevantes. Certamente , você irá gastar dinheiro quando alguém visualizar ou clicar em seu anúncio. Portanto, faça com que cada visualização ou clique valham a pena.
  3. Proposta de valor: Tenha  uma proposta de valor em seu anúncio. Você precisa entregar algo que seu cliente potencial perceba valor, algo que irá resolver um problema ou trazer algum benefício para ele. Se você afirmar que seu livro mais recente é útil, muitas pessoas não te darão o benefício da dúvida sobre esse ponto. Mas se você disponibilizar alguns capítulos sem custo, é mais fácil para as pessoas tirarem suas próprias conclusões.

Conclusão

Sendo Assim, se você quer criar anúncios no Facebook, você precisa criar um sistema para rever e analisar seus anúncios. Então dessa forma, você poderá fazer ajustes em sua campanha. E é assim que você avalia o que funciona melhor pro seu negócio. Por outro lado, se você abandonar seu anúncio e perder o foco, pode acabar não direcionando as pessoas certas e desperdiçar seu dinheiro no processo. Portanto aprenda  como entender seu cliente, para que sua campanha seja bem sucedida. Para mais informações a respeito do Marketing de relacionamento, leia nosso Artigo People Based marketing, e saiba tudo  sobre o sistema de marketing de comportamento  e como ele pode te ajudar nesse processo. Gostou desse Artigo? Comece a criar suas campanhas agora! Visite a página do Facebook e alcance resultados impressionantes!

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