Agência de mídias sociais: Porque contratar uma?

Agência de mídias sociais: Porque contratar uma?

O que levar em conta na hora de contratar uma agência de mídias sociais?

Você sabe o que é uma agência de mídias sociais?

agência

É impossível ignorar o poder das redes sociais nas estratégias de marketing atualmente. Ao todo, são mais de 3,4 bilhões de usuários ativos em redes sociais em todo o mundo, sendo que entre os brasileiros, 58% da população tem ao menos um perfil.

Certamente seus clientes fazem parte destas estatísticas e ficam ativos nas redes sociais em algum momento do dia. Por isso é importante que sua empresa esteja presente nas mídias sociais.

Com essas plataformas, basta você chegar até seus clientes, e para isso, muitas empresas optam por contratar uma agência de mídias sociais. Para esse trabalho também existem várias ferramentas de marketing digital que podem auxiliar no processo de análise dessas agências.

Porque contratar uma Agência de Mídias Sociais?

CONTRATAR UM PROFISSIONAL

Contando com a parceria de uma agência eficiente, você será capaz de atrair mais clientes e gerar novas oportunidades de negócio. Além disso, todo esse trabalho irá, consequentemente, influenciar de forma positiva os lucros do seu negócio, destacando sua empresa da concorrência e tornando-a uma referência no mercado.

Mas com tantas agências por aí, o que levar em conta na hora de contratar? O que avaliar no momento de fechar uma parceria? São muitas questões em jogo, mas para lhe ajudar, listamos dois aspectos essenciais que você deve avaliar quando for tomar sua decisão. Confira!

1) Qualificação da agência

O primeiro ponto a se observar é a qualificação da agência. Mas como você pode descobrir se uma agência é ou não qualificada? De diversas formas!

Atualmente, com tanta informação disponível, não é muito difícil fazer um amplo estudo de quais são as melhores empresas do ramo. Além disso, uma dica simples para iniciar esses estudos, é acessar as redes sociais. Lá, possivelmente você vai encontrar feedbacks de pessoas que já foram atendidas pela agência que você está pesquisando.

 

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Nestas situações, é fundamental também ponderar o retorno da empresa frente à comentários negativos. Isto é, dessa forma você pode identificar como ela reage diante de eventuais problemas relatados. Além das redes sociais, confira o site, blog e outros meios de comunicação que a agência possui.

Por lá, você pode encontrar as certificações que a agência possui. Atualmente existem inúmeras bem relevantes, como por exemplo, a do Facebook, RD Station, Rock Content, entre outros. Essas certificações mostram que a agência possui qualidade.

A certificação da RD por exemplo, é exclusivo para agências especialistas e preocupadas em gerar resultados efetivos, ou seja, explorando a ferramenta das melhores maneiras.

2) Cases de sucesso

CASES DE SUCESSO

Em seguida, os cases de sucesso também podem contribuir bastante para a sua tomada de decisão. Afinal, nada melhor do que você ter provas de que a agência realiza uma gestão de mídias sociais com resultados efetivos.

O case é um documento importante, pois é um relato honesto de um cliente que já alcançou bons resultados com aquela agência. Certamente eles chamam a atenção das pessoas. Isso porque eles permitem que elas consigam se espelhar nos resultados obtidos por outras empresas para almejar um futuro promissor com a agência que pretende contratar. Não é a agência tentando “vender o peixe”, mas sim alguém que comprou este produto, dizendo que o peixe é realmente saboroso e vale a pena ser consumido.

São histórias verdadeiras, que podem se tornar realidade na vida de quem está estudando as possibilidades de mercado, ou seja, facilitando a tomada de decisão e alcançando a confiabilidade na parceria que você tanto deseja para o seu negócio.

Vale ressaltar que…

Certamente é melhor ainda se a agência já tiver um ótimo case de sucesso no seu ramo de atuação. Isto é, assim ela mostra que possui bons resultados na área, ou seja, é um sinal de que ela já entende sobre o mercado e estará mais preparada em ajudar com as suas necessidades, visando atingir os resultados que você deseja alcançar no futuro.

Bom, como você pôde notar, essas duas sugestões podem fazer total diferença na hora da tomada de decisão. Acima de tudo, é necessário que você pesquise bastante, siga essas sugestões e se possível, vá além. Converse com clientes que são ou já foram atendidos pela agência. Procurando essas empresas, você consegue um feedback detalhado, com pontos positivos, negativos, perfil da agência, prazos trabalhados e muito mais. 

Você também pode visitar o espaço e entender como funciona a rotina da agência, conhecer as pessoas que estarão envolvidas com as mídias sociais da sua companhia, quantos clientes atendem, de que forma é feita a comunicação e muito mais.

Enfim, quanto mais você pesquisar, maiores serão as chances de você fazer uma escolha assertiva e por consequência, alcançar resultados relevantes com as mídias sociais da sua empresa.

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