Marketing digital para dentistas: Como fazer?

Marketing digital para dentistas: Como fazer?

6 estratégias de Marketing digital para dentistas

Você sabe como fazer Marketing digital para dentistas?

Com a ampla concorrência neste mercado, sendo o maior número de profissionais formados em Odontologia no mundo, é essencial que os profissionais encontrem maneiras de divulgar os seus trabalhos.

Sendo assim, muitos escolheram investir em diferentes estratégias de marketing digital para que o seu consultório conquistasse mais paciente e, também, espaço dentro da região em que atua.

O marketing digital pode ser um bom meio para aqueles que procuram dar mais visibilidade ao seu negócio, assim como uma maneira de marcar presença na vida dos seus clientes.

Quer entender um pouco mais sobre como isso funciona? Continue acompanhando esse artigo!

O que é o Marketing Odontológico?

Marketing digital para dentistas

O grande objetivo de qualquer estratégia de marketing atualmente é construir uma imagem forte e positiva do seu negócio no mercado, isto é, independente do seu ramo de atuação.

No caso do marketing para dentistas, isso não seria diferente. O Marketing é utilizado como uma ferramenta e a sua metodologia é aplicada a fim de atrair e fidelizar os seus pacientes.

Ser visto como referência nesse meio é o que todo profissional quer, não é mesmo? Por isso, ao investir nessas estratégias, você faz com que a sua qualidade seja reconhecida até mesmo pelos concorrentes.

E, afinal, ser visto como referência é uma ótima maneira de fazer com que mais pacientes cheguem até você. Isto é, por conta do bom serviço prestado, alinhado também as estratégias estabelecidas.

Como investir no Marketing digital para dentistas?

 

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Você deve sempre lembrar que o marketing digital não é um gasto, mas sim um investimento. Dessa maneira, você pode esperar resultados importantes para a sua clínica dentária e garantir um bom crescimento.

Quer saber um pouco mais sobre as principais dicas e estratégias ao investir? Confira essas dicas!

Marketing digital para dentistas: 1.   Conheça sua situação atual

O primeiro passo ao investir em qualquer estratégia é entender onde o seu consultório se encontra atualmente e onde você deseja que ele chegue.

Por isso, é importante analisar algumas questões como que público você quer atingir e como chegar a essas pessoas. Isto é, será que vale mais a pena você investir em um blog ou interagir apenas através das redes sociais?

Esses são pontos importantes para que a sua estratégia seja alocada no local correto. No começo, nós queremos estar em todos os lugares e abraçar o mundo, não é mesmo?

Entretanto, é importante também avaliar questões como a quantidade de profissionais disponíveis para realizar esse trabalho ou então se vale a pena contratar uma agência de Marketing Digital  para que fique responsável por criar um planejamento de marketing e implementar essas estratégias.

Marketing digital para dentistas: 2.   Analise a concorrência

Esse ponto também é fundamental para entender como os outros concorrentes se comportam, como eles atraem os seus clientes e se os seus métodos estão sendo efetivos ou não.

Afinal, a nossa ideia é sempre ser melhor e superar, tanto os outros, como também as nossas expectativas. Por conta disso, é essencial entender o trabalho da concorrência e ver em quais pontos a sua estratégia pode trabalhar para que chegue onde eles ainda não estão.

Se atente a seus pontos fortes e fracos

Mas não se esqueça que ninguém gosta de cópias! Principalmente na internet, isso pode ser facilmente reconhecido. Por conta disso, a ideia é sempre aprender com a concorrência e entender quais são os seus principais acertos e erros.

Marketing digital para dentistas: 3.   Facilite o contato do cliente

Não adianta o seu cliente em potencial encontrar a sua clínica, mas não saber como entrar em contato com você, não é mesmo?

Além disso, é importante que os pacientes consigam entrar em contato com o seu consultório de diferentes maneiras, para que eles não desistam na primeira oportunidade. Seja por telefone, WhatsApp, pelo site próprio ou por email, o essencial é que as respostas sejam rápidas e que não deixem o seu cliente esperando.

Foque nas suas Informações

Da mesma forma, quanto mais informações você der a respeito do seu consultório, melhor! Deixe sinalizado quais são os procedimentos que você realiza, assim como quais convênios odontológicos a sua clínica atende.

Marketing digital para dentistas: 4.   Saiba como investir

O grande benefício das estratégias digitais é que alguns meios tradicionais podem ser deixados de lado, como por exemplo,os anúncios impressos e folhetos. Isso já é um gasto considerável e esse investimento pode ir totalmente para o marketing digital. Além disso, esse investimento pode ir para anúncios pagos, em que você pode criar campanhas no Google, Instagram e até mesmo Facebook. Dessa forma, é possível segmentar para quais clientes o seu anúncio vai chegar, descobrir os melhores horários para publicações e principalmente quais conteúdos geram mais retorno.

Medir seus resultados é fundamental. Por isso, um dos principais benefícios do marketing digital é a possibilidade de medir em tempo real os resultados de suas campanhas e direcionar seus investimentos para os canais que estiverem gerando mais retorno.

Marketing digital para dentistas: 5.   Invista no seu site

Certamente, uma das principais maneiras de ganhar autoridade na internet é tendo um site próprio, personalizado e que dê todas as informações necessárias para o seu potencial cliente.

Além disso, é possível investir em um blog, criando conteúdos que sejam relevantes para o seu público. Afinal, nós sabemos que muito antes de procurar ajuda profissional, as pessoas têm o costume de pesquisar os sintomas e problemas nas ferramentas de buscas.

Exemplo de Procura por Ajuda Profissional

Imagine a situação em que um indivíduo procura pelas causas e sintomas da DTM. Caso você tenha um conteúdo nessa área e ele esteja bem posicionado, ou seja, nas primeiras páginas do Google, certamente, as chances dele encontrar o seu blog e fazer com que a sua clínica seja referência para ele.

Quando, por fim, esse cliente for procurar por uma ajuda profissional, o seu consultório vai ser uma referência para ele.

Mas é importante lembrar que sites desatualizados perdem rankeamento no Google! Por isso, fazer postagens regulares é fundamental, principalmente, para aqueles que querem estar nas primeiras posições.

Marketing digital para dentistas: 6.   Cuide das suas redes sociais

As redes sociais se transformaram em um dos principais meios de fazer com que os seus clientes não apenas te encontrem, mas também estejam em contato com você.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados. Sendo assim, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) define, através do seu Código de Ética, quais práticas são consideradas legais ou não nesse momento.

Como funciona o Antes e Depois

Antigamente, utilizar fotos dos procedimentos de “antes e depois” era proibido pelo CFO. Entretanto, isso mudou na Resolução CFO-196/2019, em que é permitido selfies dos profissionais com os pacientes, desde que com autorização prévia do responsável.

Mas, pequenos detalhes podem fazer a diferença ao divulgar o seu trabalho nas redes sociais!

Marketing digital para dentistas :Pronto para investir nessa estratégia?

Mas, essas são apenas algumas das principais estratégias sobre como começar o seu investimento do seu consultório no Marketing Digital.

Além Disso, é essencial pensar que essa não é uma fórmula mágica e, principalmente, ela precisa sempre ser aprimorada para que os seus objetivos sejam atingidos.

Ainda assim, considerando que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde e procurando ter uma melhor qualidade de vida no trabalho, investir em marketing digital para dentistas pode ser o que faltava para que o seu consultório chegue no patamar que você sempre sonhou!

Ficou interessado no Marketing digital para Dentistas?

E então? Pronto para investir no marketing e ter os seus negócios renovados? Bons negócios!

Caso queira saber mais sobre como o Marketing Digital pode te auxiliar a conseguir mais pacientes, entre em CONTATO

Conteúdo produzido por Letícia Eleutério, criadora de conteúdo para a Ideal Odonto

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