Marketing Digital Em Sua Clínica: Como fazer

Marketing Digital Em Sua Clínica: Como fazer

Dicas Para Implementar o Marketing Digital Em Sua Clínica

Quer descobrir dicas Para Implementar o Marketing Digital Em Sua Clinica ? Acompanhe esse artigo e surpreenda-se!

Quando falamos em implantar o marketing digital, toda a elaboração do planejamento pode ser visto como uma etapa muito teórica e por isso pode ser deixada em segundo plano. Contudo, isso é um grande engano.

Para que qualquer negócio se desenvolva no mercado de maneira crescente e eficiente é importante que um plano de marketing detalhado seja utilizado desde a criação do projeto.

Sendo assim, neste artigo separamos as principais dicas para implantar o marketing digital em sua empresa de maneira benéfica para o seu negócio.

1.  Tenha objetivos bem definidos

Isto porque, é importante definir claramente quais são os seus objetivos, para que você consiga definir quais serão as suas ações para alcançar a meta estimada.

O objetivo vai de acordo com o que você almeja para sua empresa, mas os principais são, por exemplo:

  • Em primeiro lugar, Geração de Leads;
  • Em seguida, vendas no ambiente físico ou digital;
  • Além disso, temos a ampliação do relacionamento com seus clientes;
  • Atendimento e orientação ao cliente;
  • E por fim, o reconhecimento de marca.

Métricas de KPIs

Em seguida, a partir desses pontos você conseguirá definir e acompanhar as métricas de KPIs aplicadas em cada um dos casos, entendendo quais ações estão trazendo resultados e quais precisam ser adaptadas.

Com os objetivos traçados você também pode estabelecer prazos para execução. Isso é importante pois durante todo o desenvolvimento do marketing digital o volume de trabalho envolvido é muito alto, o que pode acabar fugindo do controle.

Mais ainda, é essencial que os dados sejam acompanhados para garantir a progressão do negócio.

2.  Conheça a sua persona

Para que você consiga vender um produto ou serviço, é essencial conhecer quem será beneficiado por ele.

Mesmo que você siga um único ramo, existem diversos nichos dentro de um segmento e é justamente nessas informações que você deve se manter atento para obter sucesso.

Afinal, cada vez mais os segmentos específicos estão se destacando pela estratégia bem centrada.

No ramo odontológico, por exemplo, o mesmo paciente que procura por um aparelho transparente pode ir atrás de informações sobre tratamento de canal, seja para ele ou para um familiar.

Estratégias de Captura de Leads

Mesmo que o cliente seja a mesma pessoa, é importante que as estratégias de captura de leads de cada serviço seja objetiva e considere as particularidades do cliente ideal.

Além disso, a abordagem dos temas será feito de modo a converter o leitor a se informar sobre o tema, esclarecendo dúvidas, ou para adquirir um produto – seja o aparelho ou o tratamento de canal preço.

Isso porque o mesmo paciente pode ter diversos problemas que leva ao uso de um tratamento de canal ou aparelho transparente. Apesar disso, esse problema não será o mesmo para outros pacientes.

Além disso, é preciso considerar que apesar de alguns tratamentos serem mais comuns para determinados perfis e faixas etárias, por exemplo, ele pode ser necessário em outras idades ou grupos. Assim, é preciso adequar a linguagem do produto para o seu nicho e obter sucesso.

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Personalidade X Estratégia

Principalmente no ramo digital, é importante que cada um dos produtos tenha uma personalidade e uma estratégia de captura diferente, para que ele se adeque a diferentes situações e problemas.

Além disso, para conhecer esse público, é importante que você tenha exatidão no perfil dos visitantes do seu site e estudar os seus clientes.

Assim, a partir dessas análises você conseguirá trazer um perfil determinado para o seu público e trabalhar uma linguagem e estratégia para eles.

Assim, é com a definição do público-alvo que você criará a sua persona de marketing, que será o perfil semi-fictício do seu consumidor – que possui todas as características do grupo que você tem interesse em conquistar. Isso otimizará o desenvolvimento das campanhas.

Dessa maneira você conseguirá entender muito mais o comportamento do usuário ou grupo, suas necessidades e anseios, além de conseguir direcionar de maneira mais objetiva os seus serviços.

3.  Tenha uma personalidade virtual

Principalmente, por meio da análise da sua persona você entenderá a idade e anseio do público que irá trabalhar.

Hoje em dia é importante ser diferente e oferecer um serviço especializado/personalizado. Afinal, por mais que os concorrentes oferecem produtos semelhantes, ou seja, será muito mais atrativo quando se trata da sua empresa.

Ainda trabalhando com a tese do setor odontológico, ao ofertar produtos como aparelho ortodôntico, ou seja, é mais provável que o público mais interessado sejam jovens ou adultos até 30 anos.

Marketing Digital Em Sua Clínica : Confiança do Potencial Cliente

Neste caso você pode trabalhar com uma linguagem mais contemporânea e despojada para atrair atenção e confiança desse potencial cliente. Não esqueça que apesar de despojado, o conteúdo precisa ser informativo e agregar valor à marca.

Já ao realizar um artigo referente ao procedimento de extração de dente é mais provável que a maioria dos interessados cheguem até pessoas de idade mais avançada. Assim, é preciso haver um equilíbrio com uma linguagem mais formal.

Dessa forma, tanto os internautas de maior idade quanto os mais novos podem construir interesse pelos seus serviços.

4.  Marketing Digital Em Sua Clínica : Escolha os seus canais de Marketing

Isto é, atualmente existe uma grande variedade de canais de marketing, o que não necessariamente te obriga a utilizar todos.

Isso porque o importante é que você escolha os canais mais adequados para o seu nicho, que consiga gerar o melhor tráfego qualificado para o seu site.

Marketing Digital Em Sua Clínica : Estratégias ou Canais de Marketing

Assim, você pode até usar diversas estratégias ou canais de marketing no início da sua campanha, mas é importante que no decorrer do uso de cada uma delas você as monitore de perto para saber em qual delas o seu público mais interage.

Ou seja, assim você consegue identificar qual tem trazido uma conversão mais relevante para o seu site.

Além disso, é importante que todo o canal de marketing escolhido esteja focado diretamente em resultado.

Sendo assim, colocando essas quatro dicas em prática para o plano de marketing você conseguirá evoluir no ramo digital e garantir o maior avanço para a sua empresa e equipe.

Portanto, estudar as estratégias que o mercado tem oferecido, como as de SEO e o Inbound marketing também pode trazer grandes avanços para o seu negócio.

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Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da rede Clínica Ideal.

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