SEO Marketing Digital: sua página em primeiro lugar

SEO Marketing Digital: sua página em primeiro lugar

SEO MARKETING DIGITAL, entenda mais sobre o que é, para que serve, qual a importância e como aplicar já o SEO ao seu negócio, essa técnica do marketing digital que faz toda a diferença no alcance e na geração de resultados da sua empresa.

– SEO o que é?

-SEO para que serve?

– SEO qual sua relação com o Marketing Digital?

– SEO, onde contratar profissionais responsáveis por esse trabalho?

Agências de SEO, porque contratar?

– SEO, quais os benefícios para o meu negócio?

Entenda o que significa SEO:

SEO (Search Engine Optimization) é o mesmo que otimização para mecanismos de buscas, ou seja, um conjunto de técnicas que fazem com que seu site, blog ou página de destino apareça entre os primeiros resultados dos mecanismos de busca online, como por exemplo o Google, Bing, Yahoo!, YouTube, entre outros.

Sendo assim, servindo para qualificar seu conteúdo, tornando-o relevante, e assim posicionando-o em bons rankings orgânicos (gratuitos). Isto é, o que ajuda a gerar mais tráfego para sua página e credibilidade para a imagem da sua empresa.

Principais funções do SEO:

Principalmente, Para entender a finalidade do SEO, vamos primeiro compreender como funciona o mecanismo de exibição do seu site ou blog no Google e em outros motores de busca, ou seja, baseado no sistema formado por uma série de algoritmos no qual são realizadas 3 principais etapas:

1. Rastrear

Isto é, todas as páginas que abordam os termos relacionados às palavras-chaves que os usuários digitam ao buscar algo.

2. Indexar

Principalmente, o conteúdo dessas páginas como o título, descrição (meta description), data de publicação, dados estruturados, etc.

3. Ranquear

Essencialmente, as páginas de acordo com a análise do conteúdo e a relevância do mesmo para responder à pergunta que levou o usuário a buscá-lo, levando em consideração diversos critérios.

Além disso, as técnicas de SEO servem justamente para otimizar seu conteúdo, fazendo-o ficar acima de outros e aparecer entre os melhores resultados. O que é muito importante já que a grande maioria dos usuários tendem a clicar em conteúdos que aparecem logo na primeira página.

Mas, para garantir uma boa posição no ranking, os principais critérios considerados são:

  • Em primeiro lugar, uso eficaz das palavras-chaves relacionadas aos termos mais buscados pelas personas do seu negócio, podendo usar head tail e long tail de acordo com a estratégia desejada;
  • Principalmente, fazer conteúdos ricos com diferenciais que realmente agregam, ou seja, combinando textos com vídeos, imagens, tabelas, gráficos, listas, entre outros;
  • Essencialmente, ter um site responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer tipo de tela e a diferentes resoluções, ou uma versão mobile dele;
  • Além disso, é importante proporcionar uma boa experiência de navegação para os usuários através de uma organização eficaz dos elementos do seu site, como por exemplo,fluidez e carregamento rápido das páginas;
  • Principalmente, utilizar links internos que redirecionem para outros conteúdos do seu site relacionados ao assunto;
  • Ganhar backlinks, ou seja, sua marca sendo citada em outros sites e/ou com links externos que redirecionam para o seu conteúdo;
  • Em seguida, nomear corretamente a URL de cada página do seu site, assim como utilizar atributo alt nas imagens utilizadas;
  • Além disso, adquirir um certificado de segurança para o seu site;
  • E por fim, fazer um sitemap para organizar seu conteúdo e ficar mais fácil de ser rastreado e indexado.

Relação entre SEO e o Marketing Digital:

Essencialmente, a utilização do SEO está diretamente ligada ao sucesso das suas ações no marketing digital.

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Como por exemplo: é através dela que você garante mais de chances de:

Aumentar o tráfego do seu site

Sendo assim, ao fazer com que seu conteúdo apareça na primeira página dos buscadores, seu alcance e visibilidade aumentarão, ou seja, levando mais pessoas para o seu site, e assim criando mais oportunidade de conhecerem sua empresa e comprarem de você.

Gerar leads

Principalmente, utilizando o termo que seu o público procura, você atrairá exatamente as personas do seu negócio, ou seja, aumentando a probabilidade de gerar leads qualificados, e assim criar uma boa base de contatos para trabalhar posteriormente.

Conversão em vendas

Isso porque, ao atrair o público que já está interessado naquilo que você oferece, isso também ajuda a aumentar o fluxo de vendas.

Fortalecer a imagem da empresa

Principalmente, quando seu conteúdo aparece entre os primeiros colocados nos resultados de busca, isso mostra o quanto sua empresa tem relevância, ou seja, criando mais credibilidade e autoridade.

SEO MARKETING DIGITAL: Influenciar na decisão de compra

Principalmente, as pessoas tendem a clicar mais em sites que aparecem para elas de forma orgânica do que em links patrocinados. Isto é, o que acaba gerando mais confiança e influencia na hora de escolher de quem comprar.

SEO MARKETING DIGITAL: Como encontrar profissionais especializados em SEO:

O meio mais garantido para encontrar esses especialistas é através de agências de marketing digital ou SEO, especialmente aquelas que possuem e oferecem um time especializado em consultoria de SEO.

SEO MARKETING DIGITAL: Motivos para contratar uma agência de SEO:

Já pensou quanto tempo e dinheiro você teria que investir para montar uma equipe própria qualificada em SEO e marketing digital? Ou pior, ter que aprender e fazer tudo isso por conta própria?

É para isso que existem as agências de SEO, além de facilitarem sua vida, trazem muitas vantagens como por exemplo:

  • Conhecimento específico em SEO on page e SEO off page;
  • Além disso, identificação do público-alvo e construção das personas;
  • Análise da concorrência;
  • Elaboração de estratégias eficazes;
  • Otimização de campanhas;
  • Automatização de tarefas;
  • Gerenciamento de backlinks e link building;
  • Análise de dados, engajamento, relatórios de resultados e desempenho das páginas do seu site e redes;
  • Controle e ajuste de problemas de indexação no site, fraudes de terceiros ou penalizações do Google;
  • Acompanhamento da posição média de suas páginas;
  • Avaliação das taxas de cliques (CTR) e palavras-chaves;
  • Identificação dos canais que mais convertem em tráfego e vendas;
  • Acesso e habilidade com todas as ferramentas do marketing digital como software de automação, disparador de e-mail marketing, gerenciador de redes sociais, ferramentas de SEO, entre outras, sem você ter que pagar a mais por isso ou se preocupar em administrá-las.

SEO MARKETING DIGITAL: Benefícios que o SEO garante para o seu negócio:

Além da visibilidade, conversão de leads, vendas e fortalecimento da sua marca, o SEO ainda gera:

  • Acesso ao seu conteúdo;
  • Mais visitantes no seu site;
  • Redução do Custo de Aquisição de Clientes (CAC);
  • Aumento do Retorno Sobre o Investimento (ROI);
  • Custo-benefício.

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