Agência de Marketing Digital x Resultados

Agência de Marketing Digital x Resultados

Agência de Marketing Digital: tecnologia

Agência de Marketing Digital: sua aliada para gerar resultados

O ano de 2020 provou o quanto estar no ambiente virtual, conectado com os seus clientes, é indispensável para a sobrevivência e expansão do seu negócio. Por isso, o papel de uma agência de marketing digital é extremamente relevante e requisitado.

Acompanhe o conteúdo a seguir para entender mais sobre todo esse universo do marketing digital.

– O que é o marketing digital?

– Qual a importância do marketing digital?

– O que é uma agência de marketing digital?

– Por que contratar uma agência de marketing digital?

– Quais os benefícios do trabalho de marketing digital?

Definição de marketing digital:

O primeiro passo é entender o que significa marketing digital: isto é, um conjunto de estratégias utilizadas para promover seu negócio, adquirir novos clientes e criar relacionamento com seu público, assim, fazendo sua imagem e gerando venda na internet, onde é possível analisar os resultados de forma imediata.

Além disso, utilizando-se das ferramentas online disponíveis, como redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing, inbound marketing, marketing de conteúdo, SEO, anúncios pagos, entre outras.

Sabe quando você tem uma dúvida, e pesquisando no Google acaba conhecendo uma marca da qual você nunca ouviu falar antes? Então, isso faz parte de uma estratégia do marketing digital.

A importância do marketing digital:

Utilizado para adquirir clientes, expandir sua marca, te manter conectado com o seu público e mensurar resultados. Por isso, destacamos 3 principais pontos que respondem por que o marketing digital é tão importante.

Visibilidade

Qual a primeira coisa que fazemos quando queremos saber mais sobre uma marca ou pessoa? Certamente, pesquisamos sobre ela na internet, assim, ou seja, quanto mais fácil for para te encontrarem no ambiente digital, melhor será para você.

Ao buscarem o nome da sua empresa ou algum termo relacionada a ela, ao seu produto ou serviço, se seu conteúdo estiver otimizado, isso fará com você apareça logo nos primeiros resultados da pesquisa.

Além disso, outra forma, é através de postagens impulsionadas ou anúncios patrocinados, isto é, onde você atinge o público exato que deseja, por meio de critérios como definição geográfica, faixa etária, entre outros. Assim, fazendo com que, ao invés de terem que procurar por você, você apareça para eles.

Aproximação

Principalmente, estar presente no Facebook, Instagram e WhatsApp é indispensável para qualquer empresa atualmente. Isso permite que sua marca crie um canal de relacionamento direto com os clientes, gere confiança e fidelização. Por isso é essencial saber se comunicar de maneira eficaz, entendendo quem eles realmente são, seus gostos e o que procuram.

Isso porque, os clientes querem interagir com sua marca, tirar dúvidas, saber o que você está fazendo e conhecer mais sobre sua empresa. Assim, para isso, você precisa gerar conteúdo, estar disponível para interagir e responder o quanto antes.

Por isso, abrir esse canal de comunicação com seu público, aliado a um conteúdo atrativo, aumenta suas chances de ter engajamento e alcance, gerando compartilhamentos e comentários positivos, um verdadeiro boca a boca virtual.

Mensurar resultados e obter dados

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Isso porque, além do baixo custo de investimento em comparação ao marketing tradicional, a grande vantagem do marketing digital é análise de resultados, como pelo o ROI (Retorno Sobre Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

Assim, saber quem são as pessoas que mais interagem com a sua marca, em qual horário seu conteúdo foi mais visto e como estão respondendo a eles, assim como quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram através de alguma campanha realizada online.

Você também consegue criar sua base de dados com os contatos de possíveis clientes para trabalhar vendas posteriores, envio de ofertas e novidades, newsletter, entre outras possibilidades, com a geração dos famosos leads através de uma landing page, por exemplo.

O que faz uma agência de marketing digital:

Principalmente, agências de marketing digital são empresas formadas por uma equipe especializada em executar estratégias digitais e criações de conteúdo com foco na geração de resultados através de ações pensadas exclusivamente para o seu negócio.

Isto é, responsáveis por fazer uma pesquisa detalhada sobre sua empresa, entender o mercado em que está inserida, seu público-alvo, e o que fazer para atrair mais clientes, ganhar visibilidade, melhorar sua imagem, alcance e vendas.

Planejar, produzir, publicar, promover e propagar fazem parte de todo o pacote que uma agência de marketing digital te oferece, de forma personalizada e precisa.

Razões para contratar uma agência de marketing digital:

Certamente, cuidar de um negócio é um trabalho árduo e cheio de detalhes, por isso poder contar com uma empresa especializada em marketing digital faz toda diferença para o seu negócio. É com ela que você consegue:

1. Conversar com quem vai comprar

Isso porque, através de dados coletados, as agências criam perfis fictícios que revelam quem são as personas que se identificam com o seu produto, ou seja, criando uma jornada de compra direcionada exclusivamente para elas.

2. Conteúdos otimizados e atrativos

Além disso, utilizar palavras-chaves com a técnica de SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento do seu site ou blog nos mecanismos de pesquisa, além de criar conteúdo com assuntos relevantes que gerem interesse.

3. Estudo da concorrência

Certamente, saber o que os concorrentes estão fazendo para que sua marca se diferencie e se destaque, entendendo seus pontos fortes e aqueles que precisam ser repensados.

4. Planejamento estratégico

Isto é, tirar proveito máximo das mídias sociais e ferramentas digitais. Entendendo os algoritmos que interferem na distribuição do seu conteúdo nas redes sociais. Além disso, efetuar a gestão e integração com todos seus canais de comunicação.

5. Campanhas e acompanhamento de resultados

Certamente, criar campanhas direcionadas para objetivos específicos com criatividade, e monitoramento dos resultados durante e após sua realização. Gerando relatórios detalhados. Sendo assim, capaz de entender o que funcionou e quais estratégias precisam ser melhoradas.

Vantagens de contar com o trabalho do Marketing Digital:

– Ter o suporte de uma empresa especializada na área que está em constante atualização sobre as ferramentas disponíveis, ou seja, saber como obter o melhor de cada uma delas;

– Focar seu tempo naquilo que você realmente precisa administrar e no qual é especialista;

– A certeza de que a agência já sabe por experiência própria o que dá resultado;

– Dispor de diversas ferramentas que a agência já tem, assim o valor fica diluído e você garante mais custo-benefício.                                                                  

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