Links Patrocinados e suas Vantagens

Links Patrocinados e suas Vantagens

Links Patrocinados: Entenda como eles funcionam e suas vantagens

Se você já realizou ao menos uma pesquisa no Google e foi uma pessoa um pouquinho atenta. Certamente já deve ter reparado que os primeiros resultados contém um pequeno aviso que diz “Anúncio”. Isso porque, essa é a forma mais comum de usar links patrocinados.

Mas não para por aí, existem outras maneiras eficientes e outros locais para anunciar seus links. Neste artigo você vai entender o que são links patrocinados, o que esperar deles e onde anunciar. Por isso, se você se interessou e quer saber mais sobre criação de anúncios e marketing digital, depois da leitura deste artigo, confira o Por Dentro da Agência

Como usar links patrocinados na sua estratégia de marketing digital

O que são links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios de marketing digital que predominam o formato de texto simples.

Se você realizar agora uma pesquisa “alugar apartamento no Rio de Janeiro” no Google, por exemplo. As primeiras respostas serão os anúncios como nesta imagem:

google Links Patrocinados

Mas, não é somente no maior buscador do mundo que você pode divulgar um link pago. Posteriormente neste artigo, você verá um conceito muito mais amplo de links patrocinados, que inclui criação de anúncios em redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e até mesmo no YouTube.

Quais possíveis resultados esperar com links patrocinados

1- Gerar tráfego para o site

Para quem está começando pode ser uma dificuldade gerar tráfego orgânico. Mas, saiba que através de links patrocinados é possível aumentar o tráfego do seu site.

Então, utilizar links patrocinados direcionados para o site, blog ou uma landing page. Pode ser o ínicio para a sua geração de visitantes e consequentemente leads.

2- Capturar leads

Assim, se você está trazendo visitantes para o seu site, é muito provável que eles se interessem por algo que você oferece.

Dessa forma, os visitantes podem se transformar em leads no momento que eles executam uma ação entregando alguma informação. Como por exemplo o email, para receber um conteúdo ou outro material que você entrega.

3- Identificar seu público

Para qualquer campanha que você vai criar, é preciso segmentá-la através do seu público-alvo.

Porém, isso é um problema para empresas que estão começando no marketing digital e não conhecem muito bem quem são essas pessoas.

Através das campanhas de links patrocinados, é possível entender e validar características do público. Como idade ou gênero, e também interesses com base em todas as pessoas que estão interagindo com seus anúncios.

4- Entender o investimento

Essa é uma das maiores dúvidas de quem está começando a trabalhar com marketing digital: “qual a quantia certa eu tenho que investir?”

E se você quer saber a resposta exata para essa pergunta, vou te falar agora:

Depende!

Cada empresa, cada setor, cada nicho tem as suas peculiaridades. Por isso, a melhor ação que você deve adotar é:

Testar baixos investimentos, avaliar todas os resultados otimizar as próximas campanhas e escalar os resultados.

Então, o que você deve fazer é criar as campanhas que se adaptem a sua realidade financeira.

5- Medir seus resultados

A partir do momento que você começa a investir em anúncios e realizar testes de orçamento é preciso medir seus resultados.

Essa é uma das principais vantagens de trabalhar com marketing digital. Isto é, toda ação pode ser medida.

As plataformas de anúncios permitem acompanhar o desempenho da campanha, ou seja, com isso você pode avaliar todos os números como tráfego, geração de leads e vendas.

Onde anunciar?

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Você já conseguiu entender os benefícios de usar links patrocinados para o seu projeto, por isso, agora é a hora de entender alguns canais que você pode anunciar.

Links Patrocinados: 1- Google Ads

Essa é certamente a principal plataforma de anúncios, afinal, o Google é o maior site de buscas do mundo.

Dentro do Google Ads, você pode criar diferentes tipos de anúncios. Além disso, você pode determinar onde eles vão aparecer e quando vão aparecer.

Algumas opções de anúncios dessa ferramenta são, por exemplo:

Rede de display: são espaços de outros sites ou blogs que você pode adicionar o seu anúncios.

Rede de pesquisa: são anúncios exibidos nos resultados de busca do Google, ou seja, são exibidos para determinado termo de pesquisa.

YouTube: anúncios que aparecem no começo, meio ou final de um vídeo e também na lateral do YouTube, por exemplo.

Shopping: são anúncios certamente muito eficazes, que aparecem com imagem e preço, nos resultados de busca na sessão de Shopping do Google.

Links Patrocinados: 2-Facebook Ads

Em seguida, temos o Facebook Ads, ou seja, os posts que aparecem no seu feed com uma descrição em cinza escrito “Patrocinado”.

Assim, através da segmentação de público, a plataforma de anúncios do Facebook permite que você aumente a audiência alcançada, promovendo o seu post para um maior número de pessoas.

Links Patrocinados: 3- Instagram Ads

O Instagram Ads é certamente a forma mais eficaz, de criar e publicar anúncios no feed e no stories da rede social.

Isso porque, através de fotos, vídeos e carrossel (sequência de fotos ou vídeos)  é possível trazer mais visibilidade, atração, reconhecimento de marca, leads e claro, vendas.

Links Patrocinados: 4- LinkedIn

Essa plataforma é voltada principalmente, para profissionais.

Isso porque, através de segmentações é possível criar campanhas e de certa forma, atrair pessoas mais qualificadas.

Por isso, as possibilidades mais comuns para criar anúncios no LinkedIn são:

Sponsored Content: feito principalmente, para anunciar seu conteúdo no feed da plataforma.

Text Ads: igual aos anúncios de pesquisa no Google, você adiciona o link do seu site no anúncio.

Sponsored InMail: certamente, esse formato permite enviar mensagens para os seus leads direto na caixa de mensagem do LinkedIn.

Conclusão

Portanto, neste conteúdo você viu o que são os links patrocinados, quais os benefícios deles na sua estratégia e também possíveis redes sociais para trabalhar.

Antes de começar qualquer ação, você precisa principalmente, montar um planejamento de marketing digital dos seus anúncios nos canais escolhidos.

Sendo assim, também é preciso entender o horário que você vai anunciar, as segmentações e entender muito bem o seu público-alvo.

Além disso, você precisa mensurar os resultados obtidos das campanhas, para entender qual está sendo positiva e qual está sendo negativa.

Dessa forma, você terá uma boa estratégia com links patrocinados para conquistar excelentes conversões.

Espero que esse artigo tenha te ajudado.

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