Impulsionar Marketplace? Como Fazer isso?

Impulsionar Marketplace? Como Fazer isso?

O sucesso de um negócio depende em grande parte da publicidade envolvida. Pensando nisso separamos seis grandes estratégias de marketing para você aplicar e Impulsionar Marketplace,  fazendo as vendas decolarem.

Isso porque, a popularidade dos marketplaces junto aos consumidores está crescendo a cada dia. Um dos motivos é a facilidade que este tipo de aplicação oferece na hora da pesquisa de preços.

POR QUE SUA EMPRESA PRECISA ESTAR NUM MARKETPLACE 

Poder encontrar inúmeras marcas e grande variedade de produtos num só lugar atrai as pessoas pela praticidade e facilidade na jornada de compra no ambiente online. Mas a concorrência entre as empresas que apostam neste modelo de negócio também vem aumentando significativamente. E para conquistar novos visitantes e principalmente fidelizar a base de clientes, existem algumas estratégias de marketing para marketplace que podem te ajudar nessa missão de aumentar o volume de vendas.

Mas antes de começar a implementar todas essas ações, é muito interessante ter um bom plano de negócios. Ferramenta fundamental na hora de estruturar as estratégias de marketing, ela facilitará todo o planejamento. Além disso, no plano de negócios, você deve enumerar todas as metas do negócio. Identificar o segmento de mercado onde vai atuar, definir qual é o público-alvo e como as ações de marketing deverão se desenvolver ao longo de um determinado período. O plano de negócio servirá como a bússola do seu empreendimento e deverá nortear todas as atividades da empresa.

6 estratégias de marketing para marketplaces:

1. Primeiramente, tenha um calendário com as datas mais importantes;

2. Em seguida, busque o melhor canal de divulgação de anúncios;

3. Além disso, aposte nos anúncios pagos;

4. Posteriormente, capriche no conteúdo;

5. O bom e velho, mas eficiente, e-mail marketing;

6. E por fim, estabeleça relacionamento com os consumidores;

Em seguida, veja como as estratégias de marketing podem ir de encontro as demandas dos seus clientes:

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Tenha um calendário NO MARLETPLACE com as datas mais importantes

Parece algo muito óbvio, mas muitos lojistas acabam passando batidos e não criam o seu calendário de datas importantes, e assim não conseguem explorar os eventos que já estão preparados pelo próprio mercado. Além disso, é necessário fazer um planejamento das ações a serem implementadas nas datas mais significativas com alguma antecedência para poder aproveitar o aumento do volume de vendas, como datas comemorativas, por exemplo.

Busque o melhor canal de divulgação de anúncios PARA SEU MARKETPLACE

Em Primeiro lugar, descubra qual a melhor maneira de apresentar seus produtos. Em seguida, faça uma relação com todos os canais conhecidos e procure escolher entre dois ou três dos que você considera melhores. Isso porque, para facilitar um pouco sua decisão, considere o alcance, a popularidade e o retorno possível em cada canal. Isso porque, uma questão importante é saber que, quanto melhor e mais bem elaborados são seus anúncios, muito mais exposição eles alcançarão dentro e fora do marketplace.

 Impulsionar Marketplace: Aposte nos anúncios pagos

Com os anúncios pagos, você conseguirá impactar quem realmente está buscando pelo seu produto, no momento exato da pesquisa do consumidor. O trabalho de identificar seu público-alvo feito no plano de negócios, não foi um desperdício de tempo e nem de dinheiro. Buscar resultados orgânicos no Google e redes sociais com postagens gratuitas que tem potencial de gerar retorno espontâneo, também é muito importante. Porém com as campanhas de anúncios pagos você consegue impactar mais compradores de maneira mais eficaz. Os resultados tendem a surgir num tempo mais curto por meio de visibilidade, alcance e vendas. Além de conseguir acompanhar os resultados da campanha com maior facilidade, através de relatórios disponíveis na plataforma de anúncios.

 Impulsionar Marketplace: Capriche no conteúdo

Toda a loja online é uma grande vitrine. Além de oferecer produtos de qualidade, deve-se pensar em como oferecer uma experiência diferenciada ao cliente que você quer fidelizar. Sendo assim, o investimento em conteúdo é uma ótima estratégia se você explorar diferentes formatos:

Fotos: as imagens, por exemplo, são a grande vitrine, então capriche muito neste quesito! Faça fotos de alta qualidade, explore os melhores ângulos e procure valorizar os detalhes de cada produto. Um dica: o investimento no seu próprio estúdio fotográfico pode ajudar a reduzir os custos no médio prazo.

Informação: dê atenção especial as descrições dos produtos. Sendo assim, seus textos precisam ser informativos e bem objetivos na apresentação dos produtos. Preencha com cuidado a ficha técnica dos produtos, ela pode ser a base de uma melhor performance dos anúncios dentro da plataforma.

Eduque o comprador antes da compra: procure ensinar como se usa o produto que está sendo anunciado, isso costuma ser ponto positivo para qualquer loja online. Consumidores gostam de aprender como um determinado produto funciona na prática antes de comprar, e vídeos desse tipo são ferramentas incríveis para influenciar na decisão de compra.

 Impulsionar Marketplace: O bom e velho, mas eficiente, e-mail marketing FUNCIONA PARA MARKETTPLACE ?

Ainda é uma grande ferramenta para convidar os consumidores a voltarem à loja online para conhecer os novos produtos. Dessa forma, você tem a chance de converter em comprador aqueles que ainda não estão familiarizados com a marca da loja. Ao enviar sua newsletter, atenção especial no design e nos textos para que fique o mais atraente possível. E NÃO ESQUEÇA dos botões de ação para que os clientes possam chegar até sua loja online.

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 Impulsionar Marketplace: Estabeleça relacionamento com os consumidores

Principalmente o mundo virtual, é extremamente dinâmico com interações ocorrendo em tempo real, o tempo todo. Sendo assim, neste cenário, os compradores querem atendimento rápido. Quando um cliente faz uma pergunta, por exemplo e não recebe uma resposta de forma rápida, existe uma grande chance de que ele abandone sua loja e consiga a informação desejada num outro lugar, acabando sua jornada de compra na concorrência.

Sendo assim, se precisar fazer trocas de produtos, ofereça um atendimento personalizado. Além disso, procure ser o mais gentil possível, e não esqueça de adaptar a comunicação ao nível de conhecimento do consumidor. Isso porque, geralmente ele não conhece os aspectos técnicos do produto assim como você, deixe a conversa o mais amigável possível, sem os jargões técnicos que só você e sua equipe conhecem.

Portanto, canais de relacionamento com clientes são vias de mão dupla, por isso, pensado nisso as pesquisas na forma de enquetes podem ser boas ferramentas para saber a opinião dos consumidores e isso pode fazer com que eles sintam-se valorizados.

Agora é com você. Mãos à obra e boas vendas!

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Por Luis Carlos Weber – https://markupempresa.com.br

Editor do Portal eZoop! – Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta de Inovação e Comunicação. Sempre com um novo projeto na cabeça.

 

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