ALCANCE DE MARKETING x MARKETING DIGITAL

ALCANCE DE MARKETING x MARKETING DIGITAL

O que é o Alcance de Marketing? Trabalhar o alcance da identidade ou marca de uma empresa é algo complicado, principalmente quando os resultados precisam ser grandiosos, mas o orçamento não possibilita grandes realizações.

O Marketing tradicional como conhecido é realizado por exemplo, pelos mecanismos como rádio, televisão, jornais e outros materiais impressos. Sua utilização ainda é válida e seus resultados são efetivos, trazendo visibilidade, grande alcance,  alcance do público mais velho (que em sua grande maioria, consideram as informações impressas mais reais e verídicas, que as divulgadas nas mídias online), trabalhar com nichos de mercado (jornais, revistas e rádios  regionais) e brindes  (que podem ser distribuídos em eventos de marketing ou atrelados a algum produto e fazem com que o cliente lembre da marca).  O maior desafio da utilização dos meios tradicionais do Marketing (diferente do Marketing Digital), está nos custos. Custos esses que quase nunca se encaixam ao orçamento disponível das empresas.

Por isso as estratégias de Marketing Digital são tão eficazes, pois além dos diversos outros aspectos positivos que ela possibilita, o corte de custos é notavelmente percebido. Um bom exemplo disso é o uso das estratégias de marketing digital para advogados.

ALCANCE DE MARKETING: VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL

Resultado de imagem para marketing digital

Marketing Digital

O Marketing Digital de forma resumida é a adaptação do marketing tradicional aos meios digitais, o que possibilita vários benefícios e vantagens. Acompanhe!

Alcance Maior do Público – Alvo.

Grande parte do público está presente nas mídias digitais. Ou seja, estar presente nesse espaço possibilita alcance maior do público-alvo da sua empresa. Além disso segmentar utilizando os meios digitais, se torna tarefa fácil, pois o uso das ferramentas de marketing digital possibilita conhecer gostos, hábitos, entre outros diversos aspectos de um usuário.

ALCANCE DE MARKETING: Resultados rápidos.

Diferente das formas tradicionais do Marketing, os meios digitais permitem que o usuário tenha acesso rápido sobre determinado assunto. Além da agilidade de resposta para a empresa. Esse fator facilita essencialmente o processo de personalização de atendimento (aspecto essencial do trabalho de marketing digital).

Vejamos um exemplo: Uma empresa cria um conteúdo para anúncio de um de seus trabalhos, por meio de mídia de display. Ela precisa que o seu público tenha acesso imediato ao conteúdo, pois ele se trata d7e um anúncio de promoção por tempo limitado. Para isso a empresa utiliza a estratégia de divulgação por meio das mídias sociais atrelada ao trabalho de e-mail marketing. Ao fim do dia a empresa consegue saber por análise de resultados qual foi o impacto do seu anúncio. Com o uso das mídias sociais, falamos de resultados em minutos, não em dias!

ALCANCE DE MARKETING: Maior Volume de compartilhamentos.

Assim como o índice de resposta de um usuário é alto, o índice de compartilhamento de um conteúdo também é rápido e eficiente. A ordem de uma campanha bem-sucedida geralmente acontece da seguinte maneira. Em primeiro lugar a empresa dispara o conteúdo para o público -alvo, em seguida o índice de usuários que aprovam o anuncio é alto, os usuários começam a compartilhar o conteúdo, consequentemente o conteúdo é visto por um grande número de pessoas aumentando o alcance e quantidade de leads qualificados desta empresa.

Correção de Erros Imediata.

Quando uma campanha não dá resultados ou contém informações erradas, basta excluir ou ajustar os dados. E isso pode ser feito em minutos. Com os meios impressos como banners ou folhetos, quando um erro é detectado  em uma campanha  que já está ativa. As chances de correção são baixas e caras para a empresa. Visto que não se pode ter controle exato de quem recebeu ou visualizou o conteúdo daquele material. Sem contar o gasto da empresa na impressão dos mesmos.

COMO CONSTRUIR SUA ESTRATÉGIA DIGITAL

[maxbutton id = “1”]

Se sua empresa deseja aderir as estratégias de Marketing Digital, em seguida,listamos algumas dicas para te auxiliar nesse processo.

Tenha um site e não poupe esforços para publicar conteúdo na área de blog.

Que um site é extremamente importante para uma empresa tanto para reconhecimento, quanto para captação de leads, não é segredo para ninguém. Além disso manter os indicadores do seu site positivos e otimizados, como layout e conteúdo, é tarefa essencial. Porém ter uma área de blog, onde novidades e conteúdos informativos são publicados frequentemente, por exemplo; além de ser ótimo para visualização do usuário é necessário para boa análise dos mecanismos de busca.

Conteúdo Novo e de qualidade.  

Os usuários estão cansados de acessar diferentes sites e lerem o mesmo tipo de conteúdo, artigos com a mesma estrutura e abordagem etc. Responsabilize-se em trazer conteúdo novo para seus leitores que acima de tudo, agreguem informações relevantes, interessantes e úteis.

Trabalho com Multimídia.

O que você acha que os usuários têm mais interesse em ver sobre um determinado assunto, um vídeo animado e completo, por exemplo. Ou um artigo gigantesco. As pessoas tendem a responder melhor aos aspectos visuais, ou seja, vídeos bem trabalhados e editados, gifs animados, mecanismos de áudio, tudo isso é percebido de forma melhor pelos usuários, invista nesses mecanismos.

ALCANCE DE MARKETING:  Redes Sociais.

A internet disponibiliza várias plataformas de relacionamento (redes sociais). Que posteriormente, podem ser aproveitadas para contato com clientes e futuros clientes. Mas é necessário que o usuário avalie qual rede social, melhor se adapta ao tipo de negócio que o mesmo possui.

Acompanhamento da Concorrência.

Para que seus resultados sejam efetivos, recomendamos que você analise sua concorrência de forma frequente. Só assim você poderá saber se o que você está fazendo está dentro do que os seu público costuma se interessar. Além de saber se está nivelado com o que sua concorrência disponibiliza.

MARKETING DIGITAL: Campanhas Patrocinadas.

O Google disponibiliza ferramentas (Como por exemplo, o Google Ads). Que te permitem disparar campanhas ou anúncios, para serem exibidos nos resultados de pesquisa com os mecanismos de busca. Aumentando a visibilidade da sua empresa.

MARKETING DIGITAL: SEO

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization), Resume-se em estratégias de otimização de sites. A fim de alcançar melhor posicionamento nas buscas (1°página do Google). O uso dessas estratégias permite que determinada empresa alcance maiores resultados quanto ao tráfego e a conversão de clientes.

As estratégias de Marketing Digital e do Marketing Tradicional são válidas e efetivas. Desde que a empresa análise qual é a melhor opção a ser tomada para o seu tipo de mercado. O ideal é o alinhamento de ambas estratégias. Isto porque estar presentes nos diversos meios, aumenta ainda mais a força de uma marca e visibilidade da empresa. Para qualquer segmento a análise e o planejamento devem ser feitos antes da adoção de alguma estratégia, pois só assim se pode traçar um caminho de metas e objetivos reais e eficazes.

[maxbutton id = “1”]

Uma parceria de projetos incríveis

Vamos começar um projeto juntos?

Seu projeto merece ficar em boas mãos, conte com a nossa agência para isso. Tem todas informações e está preparado? Então vamos começar!

R Madre Rita Amada de Jesus 72 – cj 102 a São Paulo SP 04721050