Dentre várias estratégias de alavancar o seu negócio no meio digital, os anúncios pagos se tornaram uma das que mais apresentam resultados, e entre elas está o Google ADS .
Além disso, muitas pessoas ainda acham que o Google, a maior plataforma de busca no mundo, só serve para buscar informações e conhecer novas marcas, mas ele ainda faz muito mais.
Mas, o Google desenvolveu uma plataforma de publicidade e divulgação que vem ajudando milhares de empreendedores a aumentarem a visibilidade e notoriedade de suas marcas, ou seja, alavancando vendas e melhorando suas campanhas.
Por isso, este artigo te explicará desde o que é o Google Ads até os benefícios desta plataforma, como anunciar na internet e quais as melhores dicas para produzir campanhas e anúncios de qualidade.
O que é o Google Ads?
Assim, o Google Ads é uma plataforma de publicidade e divulgação criada pelo Google, ela permite que você impulsione os seus anúncios e o site da sua empresa, para que ele se posicione na primeira página de buscas aos seus usuários.
Por meio de uma quantia em dinheiro, que é variável e acessível, você consegue testar as estratégias de marketing digitaldo Google Ads e verificar os resultados que ele lhe trará.
Qual é a sua função?
O Google Ads permite que o seu material informativo ou o anúncio do seu produto chegue para muito mais pessoas dentro da plataforma em um curto período de tempo, muito diferente do resultado que você obteria se tentasse pela forma orgânica.
Assim que um usuário pesquisar sobre algo relacionado ao seu negócio, o seu site ou blog aparecerá entre as primeira opções da plataforma, isso atrai ainda mais os clientes que podem se interessar pelo seu serviço.
Além disso, a plataforma conta com diversas ferramentas para te ensinar a como anunciar no Google Ads e como atrair o público certo para a sua marca.
Sobre a Plataforma
A plataforma consegue filtrar informações dos usuários para você, tais como:
- Em primeiro lugar, Gênero;
- Em seguida, Idade;
- Além disso, por Região;
- Assim como, por Profissão;
- E por fim, por Horários.
Essas informações ajudam muito a empresa que decide anunciar por ele, pois esse filtro fará com que o seu público-alvo receba o seu conteúdo, criando assim, mais chances de alavancar o seu negócio.
Dicas para criar boas campanhas no Google Ads
Agora que já entendeu um pouco mais sobre o conceito e função desta plataforma, vamos apresentar algumas dicas para ajudá-los a produzir campanhas de qualidade.
1. Defina o seu público-alvo
Não há chance de criar uma boa campanha se você nem sabe para quem ela chegará, por isso, saber quem é o seu público principal e as características dele fará toda a diferença nos seus anúncios.
Entender os gostos, desejos e medos dos seus clientes é fundamental para produzir um anúncio é um produto que realmente irá cativá-los.
2. Seja presente nas redes sociais
Outro ponto muito importante é saber o que está acontecendo no mundo e na sua área. Sendo assim, não existe lugar melhor para isso do que nas redes sociais.
Isso porque, elas te deixam a par sobre tudo o que está acontecendo e quais são as últimas tendências, estar por dentro dessas informações faz com que você mostre aos seus clientes que é uma pessoa atualizada e sabe exatamente sobre o que está falando.
Além disso, outras plataformas também contam com os anúncios pagos, um bom exemplo é o Instagram Ads. Nele, você também consegue divulgar anúncios e posts da sua marca para melhorar o seu número de vendas.
3. Conheça outras plataformas para te ajudar
Conhecimento nunca é demais, e ele é fundamental para aprimorar as suas estratégias e deixar você e a sua equipe prontos para o que der e vier.
Por isso, conhecer outras plataformas de anúncios pagos também é válido para te ajudar a se inspirar e descobrir novos métodos e técnicas para otimizar as suas campanhas.
Redes Sociais x ADS
Você pode procurar sobre como funciona o Facebook Ads e entender sobre anúncios que convertem Facebook . Além disso, também podemos trabalhar com o Twitter Ads e até mesmo os anúncios feitos no YouTube.
Todo esse material pode expandir os seus horizontes e fazê-lo enxergar novos meios e formas de alavancar suas campanhas.
Sendo assim, essas são três de inúmeras dicas valiosas que podem te ajudar a criar campanhas para atrair o público certo que realmente irá se interessar pelo seu produto ou serviço.
Benefícios do Google Ads
Entre muitos benefícios que essa plataforma apresenta, separamos os principais para te mostrar que essa estratégia é uma das melhores dentro do marketing digital:
- Em primeiro Lugar, medir e analisar resultados;
- Em seguida, gerar leads em grande escala (isso para vários tipos de lead);
- Posteriormente, maior reconhecimento da sua marca;
- Além disso, obtenção de resultados mais rápidos;
- Assim como, preço acessível;
- Permissão para testar várias estratégias;
- E por fim, alcance do público certo.
Lembrando que seu objetivo principal é entregar campanhas de qualidade para o público certo e na hora certa.
Considerações finais
Portanto, continue sempre estudando e indo atrás de conhecimento e aperfeiçoamento, o mundo digital é enorme e existem muitas outras dicas e Estratégias de Marketing Digital que podem ajudar você e sua equipe. Isto é seja para trabalhar Marketing Digital em Sua Clínica, marketing digital para dentistas, Marketing Digital para Indústrias ou ainda marketing digital para advogados. Sendo assim, as possibilidades são infinitas! Fale Conosco!